Pois, já pensei ser isso, falta de esconderijos, mas como estes peixes me estão sempre a surpreender já não digo nada. No primeiro dia que os coloquei no aqua bastava eles sentirem movimento para se imobilizarem completamente, e lá vinham eles a afundar até ao areal.
A história destes peixes é a seguinte.
Num lago que existe no "jardim da mata" em Cuba estão a ser feitas remodelações. Vai lá ser feito um restaurante sobre o lago e o lago está a ser arranjado. Como tivereram de vasar o lago todo tiveram de transferir os peixes para outro local. Local escolhido Barragem de Albergaria-dos-fusos ou Barragem de Alvito como também lhe chamam. Eu estive a assistir tal como algumas pessoas curiosas em saber o tamanho do maior peixe que lá existia. Havia relatos de existirem carpas com 15 Kg. Bem, entretanto quando o lago já estava mais vazio, comecei a reparar em pequenos peixes que estavam encalhados em pequenas poças. Perguntei se não os iam apanhar, obtive resposta negativa e logo me apressei a ir buscar um camaroeiro para apanhar os pequenos peixes por pena deles. Foi aí que me apercebi que eram da família do peixe-gato, a sub-espécie não sei qual será. Apanhei uns 12 ou 13, dei uns quantos a uns miúdos e fiquei com 8 e o grande de 15cm (Foto abaixo).
Dentro deste lago, e quem conheçe sabe que não é assim tão grande, estavam centenas de peixes, achigâs com cerca de 1kg, 1,5 kg e mais pequenos claro, 2 ou 3 carpas com 4 ou 5kg e mais pequenas, devo dizer que ainda estou a procurar a pessoa que tirou a foto em que seguro a maior carpa do lago retirada por mim, sim porque se eu não desse uma ajuda acho que em vez de se perderem 15% ou 20% dos peixes perdíamos cerca de 60 ou 70%. A maneira de fazer a transferência dos habitantes não foi a melhor, a rapidez e os meios não foram os adequados.
Queria ver se alguém me dava conselhos, dicas s sugestões para o me Ambiance 120 como pedi. Não se esqueçam pessoal.
Era esse o principal motivo do tópico embora não me importe nada de contar estas histórias tamb+em.
Para explicar o porquê destes peixes não serem o que me indicava o Staedtler, os meus têm uma barbatana dorsal e o que me indicaste não e a cauda não é nada parecida.
Aqui está a foto do peixe com 15 cm, a do outro com cerca de 30/40 cm não tenho. Peço para não ligarem às datas, a máquina não estava configurada, garanto que estas fotos são de Janeiro de 2010. A última foto não é do de 15 cm.