-Mesmo sendo o maior peixe do aquário, podes ter ai peixes mais agressivo (não sei) como tubarões, comedores de algas que podem se tornar violentos,... , e lembra-te que no reino animal, o tamanho e o território interferem muito;
-As kuhlis não são nocturnas, podendo nadar livremente de dia! Mas se reparares, elas procuram mais a comida a noite, na escuridão, onde os outros peixes estão "dormir"! Se houver alguma luz, podem se sentir comprometidas e desprotegidas da sua companhia de caça: a escuridão!
quando digo dormir, não digo o dormir característico dos mamíferos, mas sim os dos peixes. Há varias discussões científicas sobre se devemos dizer que dormem, ou não, mas isso de pende de cada um!
Como o membro jpp disse e muito bem, as kuhlis a noite alternam estados de vigília e repouso. O período de repouso consiste num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantêm o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos.
Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou no rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.
Se durante este período de descanso para os peixes houver alguma luz, eles podem se sentir ameaçados! até porque muitas vezes elas andam a procura de comida, e podem se sentir desprotegidas, pois não há escuridão como estão habituadas!
Vai dando noticias,
André