Boas,
Aqui a questão coloca-se: queres plantas em boas condições? Estás a tentar fazer um semi-plantado ou plantado? SE SIM, então primeiramente deves aumentar o período de luz para no mínimo 10 horas e no máximo 12, de seguida tenta manter estes parâmetros: NO3 entre 5 a 10 ppm e o PO4 entre 1 e 1,5 ppm. Ou seja tens estes valores muito baixos! Em relação ao CO2 deverá estar sempre presente com cerca de uma bolha por segundo, sei que com caseiro não é fácil, porque já passei por isso, mas se não puderes ou não quiseres CO2 de botija/pressurizado, faz 2 garrafões de 5 litros do caseiro que resolves o problema. Os garrafões devem ser colocados com uma semana de diferença entre eles para que o CO2 nunca se acabe e não tenha uma quebra de produção muito brusca.
Em relação à quantidade de ferro, penso que podes colocar os 2 ml todos os dias e adicionar micros na mesma quantidade de 2 em 2 dias.
Tens aí um valor de NH4/NH3 de 0,2 mg/l que acho bastante "esquisito" para um aquário com 6 meses, pois a amónia deveria estar a zero. Que matérias filtrantes usas nesse Fluval? Atenção, a presença de amónia não é prejudicial para as plantas mas sim para os peixes e muito mais para os invertebrados.
Disseste que tiveste um boom de algas. Qual o tipo de algas? Sabendo o tipo de algas geralmente consegue-se corrigir a fertilização.
Ainda em relação ao CO2, este só deve estar a bombar durante o período em que as lâmpadas estão ligadas, caso contrário poderá haver uma intoxicação e a morte dos peixes, a não ser que coloques uma bomba de ar durante o período em que as lâmpadas estão desligadas. Outra solução é desligar o tubo de CO2 que vai para o aquário, mas como não tens hipótese de o fechar, vai-se perder grande quantidade de CO2, já que com o tubo fora de água sai muito mais CO2.
Só mais uma dica, a quantidade de potássio a introduzir na coluna de água deve ser o dobro do valor do NO3 em ppm, ou 10 X mais, o valor de PO4. Confuso? Se tiveres 10 ppm de NO3 na coluna de água e 1 ppm de PO4 então fertilizas com 20ppm de potássio, mas se tiveres 10 ppm de NO3 e 3 ppm de PO4 então já fertilizavas com 30 ppm de potássio. CONCLUSÃO: para fertilizar com potássio utiliza-se como referência o valor mais elevado destes dois compostos: NO3 ou PO4.
Espero ter ajudado e não ter escrito nenhuma barbaridade, mas penso que não!!! Se tiveres alguma dúvida envia MP que depois explico aqui no teu tópico.