Ora Boas. love you
Ainda bem que estás a andar com isso para a frente, sem duvida um projecto com muito exotismo, perigo, e beldades há mistura.
Esse Polvo é sem duvida uma maravilha da Natureza.
Espero estar presente na montagem desse Escumador.....
Em relação ás perguntas que têm feito sobre antidotos, acho que se deveria explicar melhor, não vá alguém encontrar uma coisa destas nas lojas e depois querem levar para casa, e não sabem os cuidados a ter ( antes de o por no Aqua ).
A quem queira ter um polvo destes, há-que ter muito cuidado pois o veneno que se encontra no "dente" do polvo é mortal e mata em apenas uns minutos.
Antes de adquirir o animal, deve-se ir a um laboratório, veterinário, etc, para se informarem onde é que podem fazer um antidoto. Esse antidoto tem que ser feito com o veneno do Polvo ( apenas e só do exemplar que temos em casa ), aconcelha-se a ter o nº de antidotos como o nº de pessoas existentes em casa ( no caso de algum acidente ).
Isto simplificando....
Agora, Octopus.:
No que respeita a circulação, tens razão, eles não precisam de muita, mas precisam sim de uma água muito rica em oxigénio, ou seja, tens que ter os niveis de ORP da tua água sempre no 320/350, digo eu, no minimo, sendo o máximo os 400...
Caso o Escumador que vais fazer seja o mesmo que existe já planeado em Papel ( que eu vi ), por norma, todos desse "género", têm como sua caracteristica principal, o aumento de ORP ( bem mais que um Escumador "convencional" ) sem recorrer ao uso de Ozonizadores.
Se assim for, podes manter a circulação como tens planeado. Caso contrário, colocaria mais circulação.
Abraço