Olá,
Realmente o teu aquário parece ainda de principante. No entanto, já é possível observar alguma evolução desde a 1ª foto que colocaste para a última.
Deixo-te algumas dicas:
- a placa, apesar do seu valor cómico, é desapropriada para um aquário. Perde todo o ar natural que a maioria de nós pretende para o seu aquário. No entanto, como não prejudica a vida dos vivos do teu aquário, cabe-te a decisão de a manter ou não.
- os vasos também estão, quanto a mim, a mais. Mas também não é necessário tirá-los se te agradam.
- do areão e do fundo já falaram.
- quanto ao tapete de musgo de que falaste, é uma boa ideia para a luz do aquário que tens. Já li ser possível plantar o musgo e fazer com que ele se agarre ao areão. Mas a minha experiência (que vale o que vale, obviamente!) diz-me que o melhor será agarrares o musgo a pedras (para fazer o tapete o melhor será xisto porque são mais lisas) e dispô-las pelo fundo do aquário. No entanto, aconselho-te a pesquisares sobre esta questão.
- essa pedra que aí está parece-me um pouco "solitária". Provocará um impacto mais agradável se conjugares conjuntos de pedras. Obviamente que isto é também uma questão que depende dos gostos.
Boa sorte,
Tomás