O meu tio tinha um aquario pequeno, a volta de 30l, onde conseguiu fazer criação de neon's (tenho a certeza que não eram cardinais). Foi apenas por sorte ele não fez nada para que isso a conteçe-se.
Já foi à uns anos e por falta de informação eles não tavam nas condições que agora mantemos os peixes.
Eu ainda era pequeno, e lembro-me mal, por tanto perguntei-lhe como funcionava o aquario onde ele os tinah criado.
Ele tinha um filtro de fundo, muito usado na altura, e um filtro de cascata, desligava os dois durante a noite. A luz era muito fraca . As tpa's eram feitas muito raramente, tal como a limpeza do filtor de cascata.
Os alvines semper tiveram junto dos pais, o que eu acho ainda mais estranho.
Ainda não tentei fazer o mesmo, poque acho que foi uma questão de sorte e os peixes não tinham grandes condicões de vida.
cumps.
David