Olá de novo.
Desde obrigado pela rápida resposta.
Ao dizeres que a iluminação não é adequada, devo entender que cuba e blyxas estão fora de questão?
No mínimo devo adquirir uma pll de 55 w para poder chegar às plantas que quero?
Numa fase inicial a utilização de CO2 caseiro vai ser a minha opção, pelo menos até juntar uns trocos para obter uma botija e os componentes todos necessários para a colocar em funcionamento. Exceptuando CO2 caseiro e de botija existe algum outro sistema intermédio que valha a pena? (sei que existem umas pastilhas que se colocam, mas assustam-me um bocado lol).
Quanto aos fertilizantes, já andei a estudar um bocado sobre o necessário, forma de aplicação, etc. A minha questão era mais numa tentativa de perceber as marcas aconselhadas por vcs que andam nisto à uns tempos. Pelo que percebi devo comprar N, P, K em separado, portanto três frascos diferentes lol... e as micros vêm todas noutra solução, portanto um frasco lol. Certo?
Hugo:
Já tive experiencia com o mesmo aqua que agora vou montar, na altura n tinha lido nada e fiz mta asneira, como é normal, passado 1 ano de aqua, consegui equilibrar mais ou menos o sistema, embora não tivesse plantas exigentes nem peixes complicados. A minha intenção é precisamente passar para o próximo nível (se é que se pode considerar assim).
Obrigado
Pedro Mateus