Boas!
Como todos sabem a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes reproduz-se que nem uma doida!... Assim, comecei na primavera a colocar os excedentes numa taça no meu terraço, taça essa que depressa teve que ser substiuída por uma maior com uns 60cm de diâmetro, onde as plantas depressa cobriram a superfície na totalidade.
Á medida que a água se ia evaporando, eu ia repondo com a retirada dos aquários aquando das TPAs. Entretanto, na semana passada as plantas começaram a definhar (vá-se lá saber porquê!...), ficando as folhas amarelas, decompondo-se rapidamente.
Voltei hoje dum fim de semana passado fora e resolvi desfazer-me da (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], aproveitando a água onde estavam para regar as plantas no mesmo terraço. O lodo acumulado no fundo era imenso, havendo mesmo grande quantidade de filamentosas, que deixaram a água toda castanha. Entre uma regadela e outra reparo em qualquer 'coisa' a mexer lá dentro e deixo a poeira assentar... para grande surpresa minha, constato a existência de vários nannostomus com uns 1,5cm de comprimento! :-D
Como entretanto anoiteceu, deixo a pesca para amanhã e aí fico a saber quantos são os caracídeos de 'geração espontânea' que me nasceram no terraço! lol!
Só a título de curiosidade, o ph está a 7.2 e a temperatura a 22º, às 20h, o que quer dizer que vai cair durante a noite...
Cumprimentos
JM
09/09 - Afinal são só 3 e devem estar perto dos 2cm, sem nunca terem sido alimentados....