Sim, hoje em dia desperdiça-se muita água em todos aqueles rituais banais que todos nós fazemos, como lavar os dentes, tomar banho... etc (penso que toda a gente lava os dentes e toma banho! lol)
Conhece pessoas que colocaram um recipiente na marquise e a água das lavagens da máquina da roupa é retida nesse recipiente. (Sim, a água cabe no recipiente, embora vos pareça que a maquina de lavar gaste muita água, na realidade elas gastam muito muito pouca) Após a lavagem as pessoas levam o recipiente para a casa de banho e usam essa água para as descargas na sanita.
Mais uma boa maneira de poupar água.
Já agora... Penso que foi há dois anos que veio a Portugal uma senhora ministra de qualquer coisa de um país africano (penso que era da África do Sul) e ficou espantadíssima ao saber que um país como o nosso (um país do velho continente e "tão" evoluído) usava a mesma canalização para a água dos cozinhados e para a água dos banhos e dos autoclismos. Até em África, os novos prédios que são construídos já têm duas tubagens, uma para a água potável, que será a água usada na alimentação, e uma outra tubagem que transporta a água para os autoclismos e para os banhos...
Realmente vivemos num país rico... Para quê estas medidas! (O Sócrates que saiba disto que mete toda a gente a lavar-se com água das ETARs)
Desculpem o testamento... Tiago Varela