Olá a todos,
Tal como já tinha falado em outros tópicos, dentro em breve irei iniciar aquele que considero ser o meu primeiro projecto de aquascape, os restantes aquários que tenho serviram para me ensinar algumas coisas, algumas vezes na forma de abre olhos por não ter feito bem o trabalho de casa, outras vezes porque simplesmente não podemos controlar tudo a 100% e as coisas acontecem quando têm que acontecer.
Aurora Rubra, é o nome que escolhi para este projecto, pois é meu objectivo fazer toda a montagem ao estilo Brasileiro que tem um grande destaque das Stems vermelhas a aparecer por trás da pedra principal, já para não falar na diversidade da flora como um todo. "Aurora Rubra" é um nome que vem do latim e que significa "Amanhecer Vermelho", transmitindo assim uma sensação atemporal e artística, (isto é tudo muito bonito, agora vamos ver se consigo transpor esta ideia para a minha "tela").
Material para a montagem:
Armário: Aquael Ultrascape 60
Aquário: Strideways Sado 60P
Iluminação: Twinstar 600SA
Iluminação de fundo: Chihiros LED Background
Filtro: Aquael Ultramax 1000
Pipes: WeekAqua SUS304 Pipe Set
CO2: CO2 ART PRO-SE Series Regulator
Difusor: Twinstar Difusor CO2 S
U: CO2 Art Small U-bend
Tubagem: CO2 Art Tubo CO2 6m
Válvula anti-retorno: Aquael Check Valve
Estou neste momento a aguardar que chegue a Power Sand Advance da ADA pra dar inicio à primeira fase do projecto.
Sistema de Substrato + Hardscape:
ADA Power Sand 2L
ADA Aqua Soil Amazonia Ver. 2 9L
Ryuoh Stone (quantidade a determinar durante a montagem)
Suplementação/Fertilização Inicial:
Green Aqua GH/KH
2HR ATP Complete
Seachem Flourish Excel
(quanto à fertilização vou tentar comprar a linha completa da ADA, pois segundo o que tenho lido e visto, é excelente para qualquer fase do aquário, contudo aqui pela ilha não é fácil de encontrar).
Para este projecto irei ter uma abordagem diferente quanto ao inicio de todo o ciclo, estou neste momento a testar o Dark Start num aqua de 15L que me servirá de "hospital" e para já a coisa está a correr lindamente. Porquê o Dark Start, na minha opinião é uma mais valia para as plantas, serem introduzidas num ambiente já ciclado em que não há tanto o risco de ocorrerem picos de amónia, desta forma há também menos probabilidade de haver "melts".
Seguem algumas imagens gerais do material:
(Adquiri dois moveis para por os dois 60P que tenho lado a lado.)
Irei atualizando este post com o andamento do projecto.
Um abraço e bom fim-de-semana a todos!