Muito complicado para mim. Mas se estudaste a coisa, então confio que a estás a fazer de forma correcta. Eu uso um All-in-One e reforço apenas com K.
28º!?!?!? Mesmo 26 já é um exagero! As plantas querem temperaturas baixas. Porquê esses valores? Eu mantenho o meu aquário nos 22...23º. Às vezes nem isso. Para teres uma ideia... o meu termostato neste momento está guardado há uns 4 ou 5 meses. As temperaturas que se têm verificado no nosso país ultimamente são mais que suficientes para a maioria dos tanques.
Não conheço as calhas, mas pelo que vi agora numa pesquisa rápida, parecem-me porreiras. 10 horas de luz, acho um exagero. Eu reduzia para 8.
E o Drop-Checker?
Dá-lhe algum tempo... aliás... dá algum tempo a todas as plantas. A minha experiência com musgo não foi muito boa... acabei por desistir de utiliza-lo. Mas os musgos são um bocadinho esquisitos... precisam de tempo para se adaptar. Tens que ter paciência, homem! O teu tanque é um exemplo perfeito daquilo que em que poderia ser usado um Dry-Start. Não sei se terias paciência para fazer uma coisa dessas, mas agora também não interessa discutir essa ideia. Se queres mais plantas a crescer mais rapidamente, compra mais uns potes (se possível submersos) e adiciona à montagem. Desejo-te a melhor das sortes.