Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/28/23 Em todas as areas

  1. Um risco que vou ter que correr, eu vou tentar apanhar os caracóis todos, mas provavelmente alguns vão se esconder. Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
    2 points
  2. Por 25€ não me parece nada caro. Provavelmente são pequenitas... o que é melhor para as espalhar pelo substrato. Geralmente as de outras marcas são usadas partidas. Eu tenho umas da Seachem, mas ainda não usei. 10 ou 12 capsulas ficaram-me por 15€. Eles dizem para enterrar as Tabs o mais fundo que consigas, no substrato. Mas por baixo da rocha não sei se será a melhor ideia. No teu lugar, perguntava. Ou então montava as rochas e o substrato e depois inseria as Tabs o mais fundo que conseguisse.
    1 point
  3. Entretanto estive a fazer mais uns ajustes na imagem. Acho que fica melhor assim... estava muito magenta 🙂 .
    1 point
  4. Ora aqui está então a fotografia prometida. Depois de uma semana a esfregar as pedras e a limpar o aquário de algumas algas que teimavam em prender-se à carpete, aproveitei para limpar também todo o equipamento e reajustar a posição de algumas rochas que com o tempo estavam a enterrar-se no substrato (aquelas mais à esquerda, à frente, e as duas mais atrás, ao centro). Já comecei com a nova fertilização da Masterline (All-In-One Red + All-In-One Soil + Carbo, como já tinha explicado), mas ainda é cedo para avaliar o resultado. O que dá já para avaliar é a utilização do Masterline Purity (250ml, dentro do filtro externo) que transformou por completo a aparência da água - está agora muito mais transparente. A sua função não é apenas estética... supostamente também ajuda a prevenir as algas... mas traz consigo essa vantagem. Desta vez andei a "brincar" um bocadinho com as luzes... coloquei aquele tom mais azulado na parte traseira do tanque. Ando a experimentar técnicas para quando chegar a altura da fotografia final 🙂 . Comparando com a anterior (ponho as duas em baixo, para não terem que andar à procura) qual acham que melhor mostra aquilo que é o aquário? Ah... ainda não acertei com os parâmetros da câmara fotográfica para ter uma imagem mais "limpa". Tive que subir a sensibilidade para conseguir congelar os peixes e a fotografia ficou com um bocadinho mais de grão. Preciso de mais tempo para perceber o que devo fazer. Fotografar peixinhos a correr de um lado para o outro não é nada fácil 😕 . De resto... como também podem ver em baixo... parece que finalmente vou conseguir ter um tapete de jeito. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Um abraço. 15 de Janeiro: 26 de Fevereiro:
    1 point
  5. Eu não gosto de caracóis mas alinho nas frescas 😛 . Uma coisa que ajuda a que eles não se reproduzam tanto é controlar a comida que dás aos peixes. Regra geral, comida em excesso significa mais caracóis. E quando vires demasiados, como dizes, já não há grande coisa que possas fazer. Existe uma geringonça que ajuda a apanhar os caracóis: https://www.jbl.de/pt/blogue/detail/453/when-snails-in-the-aquarium-become-a-problem?country=pt. Se estiveres disposto a experimentar, avisa. Também podes encontrar vídeos no Youtube sobre como apanha-los com uma simples garrafa de plástico. Eu tentei, uma vez, mas apanhei mais camarões que caracóis 😛 . Como não tens camarões no teu aquário, pode ser que resulte para ti.
    0 points