Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/24/22 Em todas as areas

  1. Arranjei hoje as minhas primeiras crias de red dovii peixe que apenas agora surgiu no mercado português, desejo de os ver adultos. Ainda são mesmo crias e assim não podia perder a oportunidade de os conseguir arranjar. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    1 point
  2. Há 3 tipos de substratos: 1- Os inertes (areão, areia, quartzo); 2- os argilosos ( terra cozida para ficar em grãos pequenos. 3. Os férteis ( mistura de terra e minerais em abundância). Os da categoria 3 não podem ser usados sozinhos precisando de serem cobertos por inertes ou argilosos. Os inertes apenas servem para decoração e não permitem que as raízes possam se alimentar de minerais necessários para se desenvolver. Já os argilosos não só podem ser usados sem mais nada como também vão libertando nutrientes para o desenvolvimento das plantas e devido ao efeito esponja vão retirando da água os minerais para depois as raízes irem buscar. Os argilosos também tem um efeito tampão ao baixar ligeiramente o pH e tornando a água mais macia para valores mais similares às das florestas tropicais de onde é proveniente muita da fauna e flora que usamos nos nossos aquários. São os argilosos por isso a escolha mais acertada para quem quer fazer um plantado. Por outro lado, são bem mais caros que as outras opções e ao fim de 18 a 24 meses precisam ser substituídos ou reforçados com fertilizantes em pastilhas.
    1 point
  3. A ver se resolves isso. De momento o canto direito tem menos circulação de agua que o canto oposto. O termostato não pode ficar na vertical e num dos cantos traseiros? Pela foto fico com a ideia que tens pouca altura de substrato atrás. Quantos litros de usaste na montagem? Eu aconselhava colocares mais um saco de 9L de Tropica Aquasoil para isolar melhor do JBL aquabasis e para criar um desnível maior entre a parte de trás e a frente do aquário. E adicionava mais uns troncos red moor e umas dragon stone para preencher mais o espaço. As anúbias colocava mais em baixo na transposição das pedras para a base dos troncos para disfarçar mais a ligação entre eles. As echinodorus? que estão no meio deviam estar num canto por detrás dos troncos, onde estão devido à sua folha grande chamam demasiado a atenção. As plantas vermelhas que estão no canto esquerdo eu colocava aos 2/3 como ponto focal, mais ao menos onde o termostato está. Ainda está a ciclar o aquário, certo? É a altura certa para fazeres as mudanças enquanto não tens fauna! Mas se fores fazer alguma das sugestões que fiz, faz o seguinte primeiro. Desliga filtro e termostato. Retira um bom bocado de agua para um balde novo (sem ter sido usado com detergentes!) e coloca lá os vivos (neritina pulligera?). Depois reserva o máximo de agua que consigas para uns garrafões de agua vazios e deita fora a restante agua antes de acrescentar mais substrato ou mudar as plantas. Depois voltas a repor a agua que reservaste antes e adiciona agua nova até preencher. Liga novamente os equipamentos e quando a temperatura estiver acima dos 22 graus colocas novamente os vivos. Isto é muito trabalho, eu sei 🙂 mas seria a minha sugestão.
    1 point