Boas,
Obrigado pelos comentários, gosto bastante de ver raízes e a sair assim das pedras fica top, cheguei a pensar em arranjar umas raízes de aroeira ou videira para o efeito, falta de experiência e da visualização do resultado final, ainda ontem comecei a montagem e já alterava tanta coisa, pedra grande mais alta, pedras mais altas para o lado esquerdo e a ver se não me venho a arrepender do substrato.
Quando vieres ao Algarve pagas uma mini e levo-te lá, Ribeira do Algibre, mas antes de secar que a ultima vez que lá passei já estava seca e tem uma camada de limos secos por cima que não vê pedras é tudo igual.
Dentro dos próximos dias não devo mexer, para a semana ou arranjo localmente ou tenho de encomendar mais umas plantas para já tenho Echinodorus bleheri que vinha linda mas partiram-s umas folhas no transporte e ontem parti outra, Ludwigia Palustris Super Red, Vallisneria Nana, Anubias nana, Microsorum e uns 10 pés de Sagittaria Subulata mais uns rebentos que não devem vingar, agora vou lendo opiniões sobre plantas e ver o que ponho por trás da pedra grande, tinha pensado na vallineria mas acho que vou para algo com mais "volume", isto para plantas pouco exigentes e tendo em conta a luz que tenho e ir vendo como se comportam as plantas.
Há bocado a luz acendeu e a maria mandou foto, parece que o filtro fez um bom trabalho durante a noite, não faço ideia que luz está ligada nem o que programei foram só os testes que fui fazendo para testar os leds conforme fui fazendo as ligações. Abraço a todos.
Edit: A pedra ao centro é provisória, está atada ao tronco, o tronco esteve quase um mês dentro dentro de agua e praticamente não flutuava, tinha as pontas de fora, mas já estava fora de agua há algum tempo então por segurança resolvi atar a pedra.