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  1. José Pedro

    José Pedro

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  2. rvasco

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  3. Vera Santos

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Showing content with the highest reputation on 03/13/21 Em todas as areas

  1. Bettas plendens "Samurai" Betta splendens "Super Black" Betta splendens "Super Red"
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  2. Pyrrosia nummularifolia Nomes comuns : Samambaia rasteira Nativo da: Indonésia / Papua Nova Guiné Preferências de temperatura: Quente Preferências de água: umidade média a alta Terrestre ou Epifítico: Terrestre ou Epifítico Informações gerais e cuidados: Pyrrosia nummularifolia , também conhecida como samambaia em botão rastejante, é uma das poucas samambaias que a Glass Box Tropicals oferece e que se dá bem tanto epifiticamente quanto terrestre. Esta espécie tem folhas pequenas oblongas que são um rizoma púbere rastejante. As folhas são verdes claras com alguma pubescência também. Esta espécie parece tolerar um ligeiro ressecamento entre as regas, mas também se dá bem em ambientes extremamente úmidos. Ele também parece preferir estar sob uma luz um pouco mais forte para realmente produzir um bom crescimento. Num terrário ou paludário tropical, a Pyrrosia nummulariifolia é um ótimo complemento. Com luz e umidade suficientes, esta pequena samambaia começará a escalar um tronco ou parede. Necessita de luz média, temperaturas de 25 a 30 ° humidade de 70% a 90.
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  3. Olá José, parabéns por esta montagem, está muito natural. Sobre as Neritina Pulligera posso confirmar que são boas a limpar algas, faz 4 anos que tenho 5 no meu aquário, mas com o tempo elas preferem ficar pelos vidros, e fazem um trabalho excelente naqueles primeiros centímetros do vidro já com o substrato que ainda apanha com luz. No meu caso fizeram um excelente trabalho, mas não fazem milagres 😉
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  4. Afinal fui contra tudo o que me disseram e comprei as Pulligera. Foi uma escolha baseada apenas na parte estética e no tamanho dos caracóis que me apresentaram na loja (a Pro-Aquarium, no Porto). Agora é esperar para ver como se comportam... comprei 4. Espero que dêem conta do recado.
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  5. Bettas à minha maneira por Lee Branscome (IBC) Equipamento necessário para a postura Tanque com tampa (Cerca de 21L) Termostato de aquário (25 a 50Watt é suficiente) Termómetro Copo de Esferovite Tubo de vidro, ou outro recipiente de vidro Acondicionador de água Tratamento para Ictio/Veludo anti fungico e anti bactericida Bomba de ar Filtro de esponja Tubo para aquario Valvula reguladora O Aquário Não creio que o tamanho seja muito importante. Já tive posturas em aquarios de 38L, bem como em caixas de plastico, bem como em tanques de 21L. Os de 38L funcionam igualmente, mas dão mais trabalho a limpar e ocupam mais espaço. As caixas de plastico são mais baratase tudo o que é preciso é fazer um pequeno buraco na tampa para passar o termostato. O ideal será efetuar o furo com um ferro de soldar, pois ao tentar cortar o plastico, o mesmo tem tendência a partir. Algumas pessoas usam inclusivamente aquarios de 2L, com sucesso. No entanto eu tenho tendência a figir deles, pois creio que se sejam muito facilmente e a água perde qualidade num curto espaço de tempo. Iluminação Ouvi imensaas histórias sobre a iluminação, que tipo usar, quantos watts, deixa-las sempre ligadas, e por aí a fora. No seu ambiente natural, os bettas desovam sem luz, tal como o farão nos nossos aquários. As únicas luzes que uso, são para minha necessidade. Ilumino a sala e não os tanques individualmente. Altura da coluna de água A que altura deve estar a coluna de água no aquario? A maioria dos criadores concorda que a altura ideal se situa entre os 10 e os 16cms. Temperatura da água A agua deverá estar a uma temperatura de cerca de 26/27ºC Eu adiciono mais 3 items aos meus tanques de criação 1 - Copo de esferovite cortado longitudinalmente. normalmente encosto à frente do aquario de forma a ver o interior e normalmente o macho faz o ninho lá debaixo. Outros materiais que se podem usar são o plastico de bolhas, pequenas tampas de plastico como as das embalagens das Pringles; 2 - o tubo ou frasco de vidro, normalmente colocado na ponta oposta de onde está o copo de esferovite; 3 - (Opcional) Plantas flutuantes ou musgo. Isto providencia um esconderijo para a fêmea e mais tarde para os alevins. Potencia o aparecimento de infusórios que servirão de alimento aos alevins nos primeiros dias de vida. Adicionar os peixes Praticamente ao mesmo tempo ponho o casal no aquario. A fêmea dentro do recipiente de vidro e o macho à solta no tanque. Ele pode vê-la e ficar excitado, mas não lhe pode fazer mal. Com sorte irá construir um bom ninho no dia seguinte. Se ele começa a construir o ninho e faz um bom ninho nesse mesmo dia, costumo soltar a fêmea. Se por outro lado ele não construir o ninho, espero até à manhã do dia seguinte e nessa altura solto a fêmea quer ele tenha ou não feito o ninho. Deixo o recipiente no tanque, +porque a fêmea poderá nadar à volta do mesmo e manter-se do lado oposto se o macho se tornar agressivo. quando ela estiver pronta ela irá para a parte mais aberta do aquário. A maioria das minhas posturas ocorrem no segunto dia a partir do qual eu adiciono os peixes. Por vezes leva mais tempo. O tempo máximo que esperei foram 10 dias até a postura ocorrer. Normalmente ao fim de 4 ou 5 dias, se o macho não tiver feitio o ninho, separo o casal. É mais produtivo experimentar com outro casal e voltar a tentar com aquele casal umas semanas depois. Normalmente a sucessão das minhas posturas é mais ou menos assim: Dia 1 - Peixes adicionados ao tanque; Dia 2 - Soltar a fêmea; Dia 3 - A postura ocorre; o macho irá afastar a fêmea do ninho e é altura de a tirar do aquário. Por a fêmea num frasco com uma pequena dose de antifúngico, para evitar algum problema de algumas feridas infligidas pelo macho; O macho continuará a tomar conta do ninho, apanhando os ovos que caem e voltando a po-los no ninho e reparando o mesmo. Dia 5 - Os alevins nascem; conseguem ver-se os alevins a cair do ninho e a subirem novamente por eles mesmos. Alguns caem para o fundo e o macho apanha-os e volta a po-los no ninho. Ele vai continuar a fazer isto por mais 2 dias. Dia 6 - Remover o macho no final do dia. Ele já cuidou dos alevins por tempo suficiente e eles ficarão bem sozinhos a partir de agora. Dia 7 - De manhã alimentar os alevins; nos primeiros 3 dias alimento-os ligeiramente cerca de 3x por dia, de manhã com artémia recém eclodida, à tarde com microvermes e à noite com artemia novamente. Ao fim de 3 dias, deixo de dar os microvermes, mas continuo a alimentar diariamente com a artémia, 2x ao dia. Mantenho esta dieta até serem grandes o suficiente para conseguirem comer outras comidas vivas como tubifex, dafnias ou artémia adulta (Cerca de 2 meses de idade).
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  6. Que grande enciclopédia que viraste!😀 Essas espécies todas de botânica vêm de onde? Vais aos hortos, mandas vir online? Quem queira seguir os teus passos criando um paludarium aonde pode encontrar essas espécies todas?
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