Quem disse que os barbeiros estão fechados durante o confinamento? Cá em casa a tesoura continua a funcionar!
Já estava farto de ver a Blyxa tomar conta do aquário... comecei a cortar alguns pés (pelo caule, como aprendi em alguns vídeos) e acho que foi mais para o balde do lixo do que o que ficou no tanque. Se tivesse a quem vender plantas, acho que tinha feito alguns trocos...
Aproveitei e também cortei as S. Repens, para ver se continuam a manter-se mais perto do substrato e não tapam demasiado as pedras. Agora é esperar que tudo volte a crescer de forma mais controlada. Fiz algumas alterações na colocação das plantas, mas coisa pouca. Só substitui a Blyxa por S.Repens em 2 ou 3 sítios.
A Monte Carlo é que continua muito raquitica. Está a expandir-se, mas as folhas parecem estar a derreter em alguns sítios... ou a ficar cobertas por algas. Já pensei em comprar mais uns pés, para ver se vêm mais saudáveis, mas não queria desistir já de recuperar o que tenho.
Quanto às algas nas pedras... não há maneira de me livrar delas. Em alguns sítios acredito até que a própria pedra já ficou verde! Mesmo depois de muito esfregar, aquilo não sai. Vou ter que aprender a viver com isso. Como já disse atrás... não me incomoda... dá um ar mais natural ao tanque. Mas gostava de saber como me poderia livrar delas.
Deixo-vos algumas imagens depois do corte...