Ora cá está então uma fotografia do aquário com o Painel montado: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261743-grey-mountain/?do=findComment&comment=1436559. Como explico no post, devia ter diminuído um bocadito a luz da calha, para o branco do fundo ficar mesmo branco, mas enquanto estava a fazer as imagens pareceu-me bem assim. Da próxima já resolvo isso.
Começo pelo final... Sim! Estou bastante satisfeito com o resultado final. Não é coisa para estar ligada todo o dia, mas mais para fazer fotografias do tanque, ou para provocar aquele factor "uau" a quem o vir acender-se. Agora com o confinamento só o pude mostrar ainda à minha namorada, mas ela vai acompanhando a evolução dos meus aquários e ficou muito surpresa quando viu o que tinha saído destas últimas semanas de trabalho. Ao vivo, resulta muito bem.
Não te sei dizer ao certo o tipo de LED's que comprei, mas se fores ao link que coloquei em cima, deve ter lá a descrição. Só sei que são de 5V. Quando andava à procura do que devia comprar, a minha ideia era apenas que a tira desse para cortar LED a LED, e que tivesse apenas 2 ligações (o pólo positivo e o negativo). Esses eram baratos, e como nem sequer sabia se a coisa ia funcionar, optei por eles. No final acabei por ficar contente com a opção tomada. Não têm uma luz exagerada, mas já percebi que, trocando o transformador, consigo mais intensidade. Aliás... durante a montagem experimentei ligar 4 carregadores de telemóvel, de 5V cada, às terminações, e a cada carregador a intensidade da luz subia. Acabei por optar por utilizar apenas um, porque acho que esta quantidade de luz chega, mas se vir que mais tarde a quero aumentar, posso sempre descarnar o cabo que sai do painel e ligar-lhe um desses carregadores de telemóvel que tenho aos montes aqui por casa.
Por último... tu compreendes-me a mim e eu a ti. lol. A razão porque comecei nisto do DIY foi por pensar que ia poupar dinheiro, mas com tantas lojas de aquários aqui na minha zona, acho que teria gasto metade do dinheiro que gastei se fosse logo para as opções disponíveis. Verdade seja dita que até devo ter gasto 3 vezes mais, porque segui o DIY e depois fui trocando por equipamentos comprados. Uma coisa boa resultou disto tudo... ganhei experiência e fiquei a saber como funciona cada um dos elementos. Conhecimento não ocupa lugar 😉 .