Estava indeciso sobre colocar ou não uma imagem atual deste aquário, principalmente pelo estado do meu tapete, que sofreu bastante quando decidi experimentar limpar algumas algas das rochas com água oxigenada. Mas como também gosto de ver fotografias daquilo que por cá se vai fazendo, não seria justo não partilhar as minhas. Aqui está ele, quase mês e meio depois de ter sido montado:
A Blyxa por trás das rochas parece estar no bom caminho. Demorou algum tempo até começar a crescer, mas parece estabelecida. Já separei alguns pés, para tentar propagá-la, e agora estou à espera que ganhe mais aspecto de "moita".
A S. Repens também parece, finalmente, estar a ganhar terreno. Tive alguns problemas com esta planta desde o início, mas desde que comecei a adicionar Potássio à minha fertilização a coisa parece ter entrado em modo de cruzeiro, e já a podei várias vezes para tentar que a planta cresça mais horizontalmente que na vertical.
Já a Monte Carlo está a desgraça que referi em cima. Não parece estar completamente "morta", mas está a avançar muito lentamente. Há que ter paciência, para ver se nem tudo está perdido...
Não tenho algas no aquário, com exceção de alguns pontos verdes que vão aparecendo nas pedras e que tento limpar semanalmente quando faço as TPA's. O substrato resvalou ligeiramente para a frente... nada de muito grave, a meu ver.
Deixo o resto à vossa consideração. Espero comentários construtivos 🙂 , que desde já agradeço.
Abraço.