Já li uns quantos fórum sobre o método EI e aquilo é mais fácil do que parece. A ideia é os nutrientes estarem sempre disponíveis na coluna de água e no domingo resetar os níveis.
Todo o conceito é não se ter queedir rigorosamente nada ao pormenor nem estar preocupado com o resto. É quase como usares ferilizacao da Seachem, que te diz que neste dia feitas isto mais e isto e no outro dia aquilo e mais aquilo. Lá é igual.
Quanto às algas, é um conceito errado que se há demasiados nutrientes aparecem. Pelo que os utilizadores do método EI dizem, o problema é sempre dosearem os nutrientes e haver falta de CO2 ou de iluminação. Estando os 3 disponíveis em abundância que resulta.
Não vou comprar testes, porque a maioria dos utilizadores do método afirmam que usam o método principalmente para não terem que estar a medir nada.
Ainda assim, irei comprar os básicos, PH, Amónia e nitratos.
De resto é a olho. De qualquer forma vou entrar nesta aventura e depois vamos vendo os resultados. Se em algum momento tiver que admitir que estou completamente errado e ter que optar por outro método, na verdade perdi apenas tempo e 12€ de produtos. Mas ganho um certo conhecimento e isso acaba por valer a pena.
Uma aventura a acompanhar nos próximos capítulos 😂