Classificação

  1. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1410


  2. Pedro Bernardo

    Pedro Bernardo

    Consultor


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1919


  3. HomemPeixe

    HomemPeixe

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      789


  4. Ringo Ferreira

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      21


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/23/20 Em todas as areas

  1. Resposta: Muitos!! Para iniciantes/interessados, aqui está uma foto de alevins que mudei há cerca de 2 semanas do "berçário" para um aquário maior. Estão quase 40 "mini" platys na foto... sabem quantas fêmeas grávidas eu pus no "berçário" para darem à luz? UMA!
    1 point
  2. Em Inglaterra, normalmente fazia sempre tratamento com API Pimafix e Melafix sempre que recebia peixes novos, mas aqui em Portugal (voltei à pouco tempo), não sei se foi por a água ser diferente ou por não ter feito logo tratamento no dia em que chegaram os peixes, não tive grandes resultados. Comecei a usar eSha 2000 e eSha Gastrobac em conjunto, que actuam como tratamento de largo espectro para fungos e bactérias. Para parasitas, utilizo um desparasitante para cães em pó (fenbendazole) diluído em água. Há alguns vídeos no youtube a explicar como se faz, mas é preciso ter muito cuidado a calcular bem a dose de desparasitante a diluir e com a dose a administrar. Mas fica muito mais barato (especialmente se tiver aquários grandes) que comprar produtos, por exemplo, da eSha para o mesmo efeito.
    1 point
  3. Já tive loja de animais, por isso só comprei o que não tinha ou não podia aproveitar. Se fosse a comprar tudo é pelo menos 2000 euros ou 12000 reais. Agora é ter tempo para vender, trocar e receber ofertas aqui no fórum para evoluir o aquário.
    1 point
  4. Está certíssimo. Quanto ao problema do peixe, eu sou apologista de fazer sempre tratamento anti-bacteriano, anti-fúngico e desparasitação (interna e externa) aos peixes novos. É demasiado comum os peixes novos virem com alguma doença latente, ou parasitas, e associados com o stress do transporte, sem tratamento, é normal perder sempre alguns.
    1 point
  5. Existem mangueiras nas lojas de aquariofilia, que custo pouco mais de 5 euros com um acessório na ponta que permite aspirar o fundo, isto supondo que tens areia ou areão no fundo... As partículas de areão agitam-se dentro desse acessório tipo funil e com o seu peso voltam para o fundo sendo que as partículas de sujidade que são mais leves, são aspiradas e expelidas com a água. esse tipo de mangueira normalmente é mais fácil de ferrar, mas também podes usar uma mangueira normal colocas uma ponta dentro de água e chupas na outra e assim que vier água é deixar a gravidade fazer o resto... Sobre o PH, se usares água da torneira, esta tende a ter sempre o mesmo PH, importa saber qual é pois assim escolhes a fauna em função das condições que tens, falei na água engarrafada, pois imagina que tens um PH de 8 na torneira e queres ter por exemplo Tetra Cardinal ou outros peixes que necessitam de água mais ácida, nessa litragem apesar de sair caro é viável o uso de garrafão com o PH adequado, mas não vale a pena complicar... As plantas são sempre uma mais valia e existem muitas de fácil manutenção... Oferecem abrigo para os peixes, contribuem para a estética e ajudam a consumir os nitratos... Pedro não me interpretes mal, mas tenta explorar os tópicos da secção primeiros passos, pois vejo que existem muitas dúvidas sobre assuntos já muito explorados no forum e dúvidas estas que para que tenhas uma boa experiência sem incidentes deve ser esclarecidas, creio que se o fizeres as dúvidas que surgirem serão mais especificas e estamos cá para ajudar claro. Abraço
    1 point
  6. Boas, Podes e deves fazer a TPA sem retirar os peixes, retiras 5 litros e adicionas 5 litros de água nova, nessas quantidades pode ser engarrafada ou da torneira. Da torneira como tem cloro, podes deixar dois dias antes a repousar sem tampa para promover a evaporação o cloro, ou adicionar directamente com acondicionado para remover o cloro... Convém saber á partida o PH até para saber se é compatível com a fauna que tens... Importante também são os testes de amónia e nitritos. Eu uso detergente limpa vidros no exterior, com muito cuidado e sem aproximar muito de zonas passiveis de contaminação da água, até porque a água na minha zona é mesmo o problema dos vidros pois é muito calcária e mancha muito, mais que as mãos do meu filhote
    1 point
  7. Obrigado Alvaro Silva ... Ainda esta semana irei começar a tratar a descascar o "pau" ... 😂😂
    0 points