Olá Arthur,
Os peixes que referes estão todos em 50 litros brutos? Utilizando uma expresão nacional: "Os peixes estão que nem sardinha em lata!" São todos exemplares jovens correcto? Um Jack Dempsey adulto, mal tem espaço para se virar nesse aquário. Os ciclídeos do Malawi, são também bastante bélicos e a maioria nem sequer convém ser mantida num aquário dessas dimenções. Vou admitir que vieste colocar este post na secção do Tanganyika por gostares dos peixes deste lago. Fica apenas com os Neolamprologus brichardi, que são bastante prolificos, e em menos de nada tens o aquário cheio de pequenos peixes (talvez seja necessário arranjar mais um ou dois exemplares para deixar formar casal).
Em relação à filtragem é insuficiente tendo em conta o quão subrepovoado está o aquário. O filtro Elite tem muito pouco volume de matéria filtrante e o litwin é apenas uma bomba de circulação (tens alguma esponja anexada)?
Plantas que se aconcelham para aquários de ciclídeos africanos são plantas rubustas como Vallisneria, Ceratophyllum, Microsorium ou Anubia, mas convém aumentar um pouco a iluminação (20W devem chegar).
Quanto aos papagaio, a pergunta já está respondida, mas vou acrescentar que não são uma espécie. São um híbrido inviável, raramente capazes de produzir descendência, para além das malformações causadas por "falta de comunicação" entre ambos os códigos genéticos.
Sem querer ser chato, repito a mensagem: Esse aquário, como está, está inviável.
cumprimentos,
Tiago Navarro