Classificação

  1. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1410


  2. Tiago Navarro

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      286


  3. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4160


  4. KukoPT

    KukoPT

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      604


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/08/20 Em todas as areas

  1. Bem, ainda não há muitos progressos quanto ao lago... continuo sem saber o que vou fazer em relação à pedra. Actualmente tenho 3 problemas para resolver: Calcular a quantidade e tamanhos de pedra que vou precisar (isto já está meio encaminhado) Saber como vou fazer para receber ou para ir buscar a pedra. Hipótese 1: Alugar uma carrinha daquelas de caixa aberta (ou furgão) para ir buscar pedra a Fátima ou a Leiria. Hipótese 2: Alugar uma empilhadora pequena para receber a entrega de pedra Antes de decidir, tenho que perguntar às empresas como fazem as entregas em casos de difícil acesso para ver se há outras opções (provavelmente mandam-me dar uma volta) Saber onde vou guardar a pedra até a utilizar no lago. Hipótese 1: Garagem. Problema: a garagem tem uma pequena rampa que não sei se será problema para uma empilhadora, por exemplo. Hipótese 2: Pedir autorização à Câmara para utilizar terreno vazio ao lado da minha casa. Problema: Lidar com a câmara. Enquanto não me decido, vou projectando e construindo outras coisas pelo jardim. Construí um "mini-lago" com um alguidar gigante e fiz com uma estrutura de madeira para o esconder minimamente. O projecto: A estrutura inicial: Primeiro teste de peso: O produto "quase final" Fiquei sem madeira para acabar a cobertura e ainda tenho que tapar os parafusos e tingir a madeira. Também quero arranjar uns vasos para pôr plantas nos buracos dos cantos, e construir um filtro/cascata/floreira por cima disto, encostado à parede, mas fica para outra altura. Entretanto, já tenho algumas plantas flutuantes, pedras brancas no fundo, uma bomba de ar de energia solar ligada a um filtro de esponja grande e uns Tanichthys albonubes lá dentro. Próximo projecto na minha lista: Uma pérgola de madeira.
    1 point
  2. Um pequeno update... Já só falta comprar pedra! Mas não sei se não tenho aqui um problema de logística... porque não sei se tenho sítio para ter aqui a pedra, ou sequer se me conseguem entregar a pedra aqui em casa. Isto estava a andar muito lentamente entre mudanças e obras em casa... e agora que estamos em isolamento é hora de pôr mãos à obra. Fase 1 - Cortar ervas Fase 2 - Deitar lixo fora e retirar placas de cimento do chão A próxima fase será partir os canteiros e ver se arranjo protecções para enterrar para poder começar a plantar bambu à volta do jardim.
    1 point
  3. Olá Arthur, Os peixes que referes estão todos em 50 litros brutos? Utilizando uma expresão nacional: "Os peixes estão que nem sardinha em lata!" São todos exemplares jovens correcto? Um Jack Dempsey adulto, mal tem espaço para se virar nesse aquário. Os ciclídeos do Malawi, são também bastante bélicos e a maioria nem sequer convém ser mantida num aquário dessas dimenções. Vou admitir que vieste colocar este post na secção do Tanganyika por gostares dos peixes deste lago. Fica apenas com os Neolamprologus brichardi, que são bastante prolificos, e em menos de nada tens o aquário cheio de pequenos peixes (talvez seja necessário arranjar mais um ou dois exemplares para deixar formar casal). Em relação à filtragem é insuficiente tendo em conta o quão subrepovoado está o aquário. O filtro Elite tem muito pouco volume de matéria filtrante e o litwin é apenas uma bomba de circulação (tens alguma esponja anexada)? Plantas que se aconcelham para aquários de ciclídeos africanos são plantas rubustas como Vallisneria, Ceratophyllum, Microsorium ou Anubia, mas convém aumentar um pouco a iluminação (20W devem chegar). Quanto aos papagaio, a pergunta já está respondida, mas vou acrescentar que não são uma espécie. São um híbrido inviável, raramente capazes de produzir descendência, para além das malformações causadas por "falta de comunicação" entre ambos os códigos genéticos. Sem querer ser chato, repito a mensagem: Esse aquário, como está, está inviável. cumprimentos, Tiago Navarro
    1 point