Classificação

  1. Jorge.A.

    Jorge.A.

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      516


  2. PMarinho

    PMarinho

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      313


  3. gervas

    gervas

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1063


  4. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      7917


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/09/20 Em todas as areas

  1. Viva pessoal! Aqui vao mais umas pequenas fotos para verem o estado actual. De momento estou a espera que chegue um drop check "pipi" e comprei tambem o in and out com skim que ainda nao chegou. Como nao me conseguia ver livre da agua verde por nada, acabei por gastar dinheiro num Eheim UV. Apos um dia a agua esta como nas fotos abaixo, fiquei bastante impressionado! A minha ideia ja que gastei o dinheiro, seria apenas ligar o UV umas horas por dia, mas nao sei qual a melhor solucao, se ligar de dia ou de noite, pode ser que alguem me consiga ajudar com esta duvida. Aproveitei tambem para arranjar a "casa das maquinas" pois estava tudo muito "atamancado", e assim creio que ficou tudo em ordem. Fiquei contente hoje por ver tambem que tenho uma femea Red ovada enquanto tirava as fotos. Estou na duvida ainda so em que peixes adicionar mais, gostava de colocar uma cardume de neons, mas gostaria tambem de um peixito maior que nao me chatea-se o resto da malta (a minha filhota e pequena, e era mais facil de os ver bem). Tenho andado a ler, mas nao esta facil. Aqui ficam as fotos:
    2 points
  2. Olá a todos, Obrigado pelas vossas palavras. Neste momentos faço uma manutenção do aquário uma vez por semana, aos Domingos: Limpeza dos vidros e dos lily-pipes e troca de cerca de 50% de agua além dos constantes acréscimos da agua que vai evaporando. O aquário encontra-se numa fase estável com um crescimento constante, forte e relativamente lento das plantas. Seguem umas fotos do estado atual. Espero que gostem e obrigado por verem.
    2 points
  3. Boa noite, Obrigado pelo vosso feedback. Já comprei as plantas e acabei por comprar um fertilizante (macro). Na descrição diz que é aconselhado para este tipo de plantas. No entanto, vou começar por colocar uma quantidade abaixo do que a descrição do produto sugere. E só uma vez por semana (quando fizer o TPA). Deixo umas fotos depois de inserir as plantas. E obrigado pela ajuda.
    1 point
  4. Passou um mês e desta vez fiz uma fotografia muito mais cuidada que a primeira. O tapete ainda não está tão fechado e tão denso como eu gostava... estou à espera que ele cresça mais um bocadinho para depois o aparar como deve ser. Tirando isso, estou muito contente com o resultado e já começo a idealizar um novo layout para o vidro novo que há de vir. De qualquer maneira, julgo ter encontrado o meu caminho na aquariofilia. Gosto muito desta simplicidade. Aguardo ansiosamente pelas vossas opiniões. Desde já as agradeço.
    1 point
  5. Bom dia, A fauna a compor-se. Tetra-serpae
    1 point
  6. Ora então vamos lá atualizar este tópico, nestas últimas semanas as mudanças têm sido poucas é só fazer TPA's, podas e replantes, o ciclo está praticamente pronto, meti um red cherry para ir dando uns toques nas poucas algas e fungos que foram aparecendo, assim que o aquário ficar completamente estável irá receber uns ottos.
    1 point
  7. Francisco, dizes ter um conhecimento básico sobre uma espécie e já queres fazer disto um negócio? Tens a noção de que ninguém te vai ajudar dando de bandeja todo um conhecimento e experiência de anos assim do nada, certo? O meu conselho é que primeiro estudes muito bem a espécie que queres reproduzir, depois que tenhas um plano de negócio sustentável que permita desenvolver a tua ideia e permita retorno financeiro. Boa sorte e não desistas.
    1 point
  8. -.-' Com todo o respeito, mas quando não se sabe, devemos estar calados, e não induzir outros em erro. Falar só porque queremos aumentar o post count, não ajuda a comunidade, nem quem busca informação...Talvez se procurarmos informarmo-nos a nós próprios primeiro, se consiga um pequeno passo. Novamente peço desculpa, não quero ofender, mas acho que todos precisamos de começar a ter alguma responsabilidade pelas parvoíces que dizemos neste tipo de forums. Basicamente, ou sabemos do que estamos a falar, ou estamos quietos e esperamos que alguém que saiba o faça.... Não, não se trata de nenhuma planta do género Echinodorus. Não tem qualquer caracteristica anatómica que faça dela uma Echinodorus, a não ser os factos de ser uma planta aparentemente acaule, ter folhas com clorofila-A e Clorofila-B, xantinas, e carotenos, com um sistema vascular binário. Nem a nivel do sistema radicular, nem a nivel do peciolo, nem sequer a nivel da enervação da folha, nem sequer a forma da própria folha. No entanto não é certo que se trate sequer de uma planta do género Anubias. Realmente tem uma serie de caracteristicas anatómicas que colocariam esta planta em Africa, no entanto a ausencia de um rizoma definido (não que não exista, pois ele é patente na foto, embora bastante reduzido),o sistema radicular da planta está realmente completamente apodrecido, dificultando uma identificação correcta. Á primeira vista parece-me uma Anubias congensis (e mesmo assim não sei para dizer a verdade). No entanto uma identificação definitiva dependeria de um sistema radicular e uma haste floral em condições pristinas, algo que nos falta aqui. Pessoalmente, eu tenho uma inclinação pessoal, e diria que se tratava mesmo era de uma espécie do género Anubias que não suporta a submersão, dado o estrago presente nas folhas e raizes, e antes que alguém menos informado venha para aqui dizer que Anubias=Planta aquática, é mentira, apenas algumas das plantas do génerum, toleram a submersão, na realidade, grande parte do género são plantas anfíbias mais dadas a paludarios, e cultura em vaso. Posto que se trata de uma planta do género Anubias, podes pesquisar os cuidados relativos e transversais ás espécies do género Anubias, suas variedades e cultivars. Ou seja: Rule of Thumb- Nunca enterres o rizoma, quando muito prendes a planta a uma rocha ou tronco. Enterrar as raízes pode ser tolerado em algumas plantas, embora nem todas, o enterro do rizoma, ou neste caso, o rizoma ainda de tamanho reduzido, irá matar a planta. Outra coisa a ter em atenção. A adição de CO2 não melhora visivelmente o crescimento da mesma. São plantas de crescimento lento, mesmo em condições óptimas, pelo que o melhor adubo que lhe podes dar chama-se Paciência. Caso a planta continue a definhar, tenta tira-la para fora do aquário e mete-la num tanque com uns centímetros de água e fechado com humidade e luz, provavelmente tratar-se-á de uma planta terrestre ou de paludário. Espero ter ajudado.
    1 point
  9. Nem isso consigo arranjar, nesta altura. E compreende-se porquê. Há gente que prefere fazer o pão em casa do que sair à rua para ir comprá-lo. Mas ensinaram-me o método para fazer fermento natural, apenas com farinha e água, e um site que ensina a desidratar o resultado, para depois triturar e guardar em pó. Suponho que seja mais ou menos isso o Fermipan que usava. Quanto não vale ter o conhecimento da mãe que em pequena ajudava a avó dela a fazer o pão em casa... 🙂 De qualquer maneira, agradeço a sua resposta, Álvaro. Mais uma vez! Se a coisa resultar (vai demorar mais ou menos uma semana a preparar), deixo aqui a receita. Caraças... com tanto tempo de quarentena, qualquer dia dou por mim a fundir areia para fazer os vidros do meu novo aquário!
    0 points