Classificação

  1. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      5

    • #Conteúdo

      2997


  2. JBA

    JBA

    Membro


    • Points

      4

    • #Conteúdo

      32


  3. babykhan

    babykhan

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1107


  4. Otavio Augusto

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      60


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/19/19 Em todas as areas

  1. Setup Dragon Cave 17/10/2019 (com Dry start) 60 cm x 30 cm x 40 cm 3.1.72 Litros/ 55 Litros 4.1. Filtro Eheim Classic 350 com Lilly Pipes 4.2. Termostato Sicce Scuba 100W 4.3. Chihiros A-Series 5730 LED Lamp. 12-39 W light 4.4. Sistema de CO2 pressurizado. 5.1. Substrato fértil - TRopica aquarium soil 5.3. Hardscape – 5kg Dragon Stone Flora: Eleocharis acicularis, Montecarlo; Marsilea Hirsuta; Ludwigia Glandulosa; Cryptocoryne Red leaves; Riccia Fluitans; Anubia Var nana; Hygrophila Araguaia; Microsorum pteropus; Bacopa caroliniana; Lagenandra meeboldii red; Rotala Rotundifólia; Staurogyne Repens e Nymphaea Lotus. Boas! Depois de uma primeira experiência na aquariofilia e nos plantados, deixo o setup de um novo projecto. 7 meses de muita aprendizagem, sobretudo através de erros e falhanços. Aproveitei a desmontagem/montagem para reforçar o meu móvel, elevá-lo e fechá-lo com uma espécie de porta com ímanes. Neste momento estou a experimentar o método dry Start com Eleocharis Accicularis, Marsilea Hirsuta, Monte Carlo e staurogyne repens. A ideia ocorreu-me sobretudo tendo em conta a necessidade de tentar aguentar os declives do hardscape. O resto da Flora vou introduzir mais tarde - umas ainda em dry start e as outras que tenho noutro aquário já quando encher o aquário. Um detalhe que estou a gostar deste método (dry start) é que permite uma maior facilidade em alterar alguns detalhes no Lay out - venham essas sugestões. Um abraço João
    3 points
  2. Boas Sim, aqui estão. Espero que gostes. Qualquer dúvida, dispõe. Abraco
    2 points
  3. Segunda edição do desafio de aquascaping e mais uma vez presente com um dos doze aquários sendo que desta vez é para ganhar...juízo 😁 Quem olhar para este layout e comparar com o do ano passado (Penedo Furado) vai tirar as suas conclusões: "O gajo tem um estilo próprio, é a sua assinatura" ou "nao sabe fazer melhor, coitado " Mas o gajo pode dizer em sua defesa que pelo acumular de funções dentro daquela sala não teve o tempo e sossego suficiente para na paz do senhor dar o seu melhor. Enquanto a festa da espuma decorria o gajo tinha que tomar conta das crianças não fossem elas andar à pancada pelas rochas disponíveis. Foi assim que despachou a construção do layout e mais tarde a plantação. No final foi arrumar tudo e levar para casa tendo prometido a si próprio que deixava para o dia seguinte a função de encher! Era quase meia noite e o gajo já tinha enchido, esvaziado, enchido novamente, aproveitou e fez mais 3 tpas aos outros aquários e deu de si a odiar o que tinha feito na fil mais cedo!!! Estava a cometer os mesmos erros que tinha na montagem anterior no que toca à escolha de plantas. Foi aí que decidiu retirar uns troncos que estavam por cima das pedras, microsorum pteropus incluídos. E prometeu a si próprio que iria mais tarde retirar a pinatifida que tinha dominado a montagem do penedo furado! E ficou assim:
    1 point
  4. Apresentação do aquário: Foi exatamente no Desafio do Fórum, do ano passado, que surgiu o Cristiano Ronaldo da poda, o João Félix da fertilização, o vai lá vai do layout... Ou seja.. EU!!! 😄 Pois é, foi graças a este Desafio que aprendi batatões de coisas que me permitem ter, neste momento, vários aquários montados em casa... Na 2ª edição do Desafio do Fórum apenas tenho o objetivo de montar um aquariozorro, pondo em prática as técnicas super avant-garde, que estou a desenvolver, como a do substrato ausente, a fertilização pelo olhar ou a poda à chapada... Ficha técnica do Catrapumba: 1 – Nome do aquário: Catrapumba (um protesto contra os malditos elevadores que racharam o Zezinando... força Zé... esta é para ti...#deusnocomando) 2 – Data de montagem: 13 Outubro 2018 3 – Dimensões do aquário: 45x30x30 cm, da Ila em vidro extra claro de 5 mm. 3.1 – Volume bruto e útil: 40 L, com um volume útil que deverá rondar os 30 L 3.2 – Móvel: Uma magnífica bancada de cozinha 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Hailea bio filter cascata SL-306 4.2 – Termostato: - 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar light 300 C, com um fotoperíodo de 8h 4.4 – Sistema de CO2: Aquario Neo CO2 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Aquaria Neo Soil for plants, e areia Leroy Merlin para estuque, um topo de gama dentro do seu género. 5.2 – Hardscape: Rocha: Ryuoh stone Madeira: Red moor wood 6 – Fertilização: Para já, apenas com o olhar. 7 – Flora: Elatine hydropiper Micranthemum "Montecarlo" Bucephalandra "Lamandau mini red" Eleocharis sp. "mini" Bolbitis heteroclita "Difformis" Lilaeopsis "Novea-Zealandiae" Cryptocoryne wendtii "Flamingo" Cryptocoryne parva Hygrophila lancea sp. "Araguaia" Hygrophila pinnatifida Eleocharis acicularis Juncus repens Rotala sp. "Yao Yai" Rotala rotundifolia "H'ra" Todas elas da Aquaflora!!!!! 8 – Fauna: Estou a pensar numa Arwana, mas ainda tenho que estudar melhor esta opção. Em relação ao Rookie já me sinto vitorioso, pois enchi o aquário e nenhuma planta ficou a flutuar. Algo inédito para a minha pessoa 😄 Mas porque o que realmente interessa são as fotos. Deixo-vos uma foto tirada antes de encher o Catrapumba de água, e mais três já com ele cheio. Digam de vossa justiça sff:
    1 point
  5. Esses são tranquilos segunda a literatura, agora são peixes timidos e que gostam de se esconder, n sei se são aquilo que pretendes, dado que inicialmente querias Trichogaster
    1 point
  6. Comem. E crescem bastante tambem Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
    1 point
  7. 1 point
  8. Viva Pedras, Tentnado ajudar, Os escalares são peixes que quando lhes dá para começar a comer o que lhes cabe ninguém os para. Sei por experiencia propria que gostam de cardinais e neons e afins. Vejo essas especies como maiores potenciais alvos do que os Ramirezi. Quanto aos Trichogaster Leeri com camarões amanos não haverá problemas, mas camarões mais pequenos servem de refeição.
    1 point
  9. Ainda vive, A acusar o peso da idade, já la vão 14 meses. Para uma sala e consumo interno está optimo, um pouco mais selvagem, mas também mais natural. Para manter até ao fim do ano.
    1 point
  10. Como não amar essas lindas??
    1 point
  11. 1 point
  12. Um vídeo atual sem QQ tipo de edição... VID_20190415_172523.mp4
    1 point
  13. Três fotos iguais! A máquina não consgue tirar fotos de pormenor??? 😁
    0 points