Boas,
Podes e deves ajustar consoante as tuas necessidades.
Eles dão uma estimativa, depois, se tiveres uma massa vegetal muito grande, deves aumentar de forma a q a massa vegetal seja completamente alimentada.
deves fazer aumentos de 50% da dose recomendada, ate atingires as tuas necessidades. Ou seja, antes das luzes ligarem, medes, depois metes os fertilizantes, antes da luz desligar voltas a medir.
Se no final do periodo a diferença for < 0, aumentas a dose, e repetes o processo até q no final do periodo tenhas mais q 0 de diferença. Quando chegares a esse ponto, reduzes para a ultima dosagem q tinhas feito a 0.
( Atenção q isto é apenas a teoria para evitar desperdicios ) Por exemplo a ADA doseia por baixo, ou seja, nunca irias ter por exemplo 1ppm de PO4, a não ser que gastasses imenso fertilizante. Mas neste caso, eles têm o All-in-one mais ou menos preparado para as necessidades diarias da maioria dos aquarios.
Atenção q não te esqueças q não te deves regular por valores de um determinado tipo de fertilização, nomeadamente Estimated Index, q são altissimos.
Resumidamente, podes aumentar a dose, desde que não vejas sinais de algas, e que as plantas estejam a desenvolver bem.