Classificação

  1. pedroceriaco.flow

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      93


  2. Brunomcc2000

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1852


  3. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1410


  4. Pedro Mendanha Dias

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      459


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/29/19 Em todas as areas

  1. Actualmente está assim, com cerca de 15 dias de desenvolvimento. A Araguaia derreteu completamente ao fim de poucos dias e agora tenho ali aquele pedaço de Anubias a substituir que ainda não sei se será permamente. A Cuba também derreteu a maior parte (não sei se plantei mal ou se os cups que comprei vinham com fraca qualidade.. as folhas pareciam me pequenas demais e não tinham raizes de todo.). Também dizem que a Cuba sofre com a amónia inicial dum substrato forte e por isso derrete... Apesar de ter feito muitas TPAs pode ter sido isso na mesma que a afectou. Entretanto deixei o aquário correr à sua vontade, apenas dei uns toques nuns pés de Arcuata que estavam muito altos já desde o plantio. Devo meter um cup de Monte-carlo a substituir a Cuba, pois essa sei que funcionará bem. A Hottonia é muito lenta a crescer. Mas está a crescer bem lá atrás, ao lado da acicularis. Já meti alguns Barbos cereja que estavam no aquário anterior, muitos Blue dream da minha criação, 2 Otos e 2 Neritinas. Tem também 2 ou 3 Caridina japonica. O filtro já tinha estado a ciclar no aquário antigo, e com médias cicladas la dentro. @Inácio Sanches Sim, tens razão. A passagem de areia para o substrato está um bocado mal feita. Mas apesar de tudo acaba por dar um toque mais natural à coisa.... Mas o objectivo era ficar mais arranjado sim, admito
    2 points
  2. Boas amigo já se nota que a Margem Sul esta a ficar com vida no seu interior 👍
    1 point
  3. Ora boa noite, Entretanto já coloquei as plantas, mais propriamente Foxtail, feto de Java, elodea, musgo christmas e musgo pelia e o aquário já "ciclou", coloquei areão proveniente do aquário do meu Irmão e parece que ajudou a acelerar o processo. Amanhã já irei colocar os primeiros peixes e logo publico a respectiva foto.
    1 point
  4. E ao 227º dia... A Margem Sul inundou-se... Em pleno Verão, quando nada fazia prever, começou a chover, e agora não há volta a dar, senão rezar e bombar CO2 para ver se a Cuba não melta toda... Entretanto o método do iogurte parece que não resulta com tanto tempo de Dry Start... Cheguei a ter muito musgo nas rochas, mas agora parece que secou tudo... Vamos ver a evolução da coisa... Também as algas não vão dar tréguas... Enfim... Deixo-vos estas que talvez sejam as melhores fotos que irei conseguir tirar durante toda a vida da Margem Sul subaquática 🙂 Primeiro ainda com muito nevoeiro matinal: Depois já com o céu limpo, e o CO2 em bom ritmo (se calhar bom demais): P.S. - Se olharam atentamente, viram que a Margem Sul já tem um morador.. Um lindo Planorbis corneus, com a carapaça transparente e o corpo encarnado, que foi transferido do Rookie, por não ter respeitado os limites de velocidade no aquário...
    1 point
  5. Boas Edumiradouro Uma vez que já tens o aquário a trabalhar há duas semanas podes contar os 30 dias a partir dessas duas semanas,uma vez que já tens peixes deves ter o cuidado de fazeres duas tpa,s por semana para evitares que os peixes morram com a subida da Amónia e posterior com a subida dos Nitritos,quando este dois parâmetros ficarem a zero então tens o ciclo completo.
    1 point
  6. Emejet eu da última vez que precisei de ter uma tampa para os peixes não saltarem usei isto: https://www.ebay.com/itm/Fish-Tank-Aquarium-Isolation-Divider-Filter-Patition-Board-Net-Divider-Holder/192330525199?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649 https://www.ebay.com/itm/Aquarium-Tank-Glass-Cover-Acrylic-Clip-Support-Bracket-6MM-8MM-10MM-12MM/202635752093?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649 Uns suportes que metia no vidro e depois a grelha unesse e fica uma tampa que se retira fácilmente e o melhor, o aquário continua a fazer trocas gasosas sem problemas.
    1 point
  7. Como o @Brunomcc2000 já explicou, a melhor opção é sempre usar 2 filtros separados com filtragem mecânica e biológica. Filtros em série têm de ser muito bem mantidos, pois se o primeiro filtro perde capacidade de fluxo por falta de manutenção, o outro vai ficar a trabalhar em vácuo, o que reduz sériamente o tempo útil de vida da bomba do filtro. Desligar um filtro durante a noite também não me parece boa ideia. As bactérias do filtro precisam de oxigénio para decompor Amónia e os Nitritos, sem fluxo de água o oxigénio vai ser muito reduzido, depois vais ter matéria no filtro a decompor durante a noite, que vais enviar para o aquário de manhã, de uma só vez...
    1 point
  8. Utilizando cultura bacteriana, dependendo da marca, podem-se colocar alguns peixes no aquário passadas apenas algumas horas. Tal como num ciclo normal, não se devem adicionar demasiados peixes em simultaneo e deve-se começar por alimentar em menores quantidades, aumentando as porções pouco a pouco ao longo de alguns dias/semanas. Visto que o NO2 está a zero, na minha opinião, e considerando que utilizou cultura bacteriana e seguiu as instruções, que as femeas estão bem e que houve um problema na loja com o peixe em questão, o problema pode muito bem ter sido causado pelo stress sofrido pelo peixe quando ficou fora de água mais tempo do que devia.
    1 point
  9. Para mim tampas são uma prisão, se pudermos evitar usar perfeito... Para além de ter de estar sempre a abrir e fechar a tampa para dar comer ao peixes, tiram-me muita liberdade... como por exemplo não consigo pôr os equipamentos onde quero porque causa da tampa, quando vou fazer TPA's tenho um espaço limitado para pôr as mãos dentro na água, tarefas simples como limpar os vidros tornam-se díficeis porque tenho de me andar a torcer todo para chegar aos vidros por não ter o espaço que preciso para mexer dentro do aquário, se quiser fazer uma mudança no layout já tive o problema de por exemplo uma pedra e um tronco serem grandes demais para passar pela tampa... e depois como os tubos do filtro, termostato iluminação estão a passar pela tampa tenho de tirar tudo para conseguir tirar a tampa e meter a pedra/tronco... Agora tenho um sem tampa e é um espetáculo... só não tiro a tampa do outro porque o mesmo tem umas travas de vidro a uns 10 cm do topo do aquário e se tirar a tampa fica feio ver-se as travas porque se não já estava fora.
    1 point
  10. Caros amigos, Desde o dia 1 ( e já vão 7 anos ) que tenho problemas de GDA, aquelas algas que parecem pó verdinho, e que ocupam o vidro, cobrem as plantas, as rochas, enfim tudo o que tenha superficie exposta à luz. O ponto era tal, que semanalmente, trocava 60% agua, tinha de limpar os vidros todos, que não se conseguia quase ver, escovar as rochas... enfim, uma trabalheira considerável. Em termos de fertilização, comecei com EI. depois mudei para N de compra, depois comprei a linha completa da Aquavitro, durante 2 anos, nada... sempre a mesma coisa... algas e mais algas. tentei Excell, melhorava, mas eventualemnte, voltava ao mesmo. UV, a mesma coisa, melhorava parcialmente... Twinstar, tb melhorava. Mas NADA resolvia o meu problema. A coisa que tinha em comum era o facto "adquirido" do EI, em que diz que potássio era à vontadade, vontadinha, e que não era preciso testar. E sempre garanti que potássio nao faltava ( KCL adicionado ). Após este tempo todo, e já depois de ter lido quase tudo o que haveria para ler sobre o assunto, li um pequeno comentário de um tipo no UKAps, que dizia que o excesso de potássio causa algas, essas mesmas que eu tinha... Comprei um teste de K, e qual foi o meu espanto que vi que tinha mais de 70 ppm ao fim de uma semana... Cortei na adição de k, para que ao fim de uma semana esteja por volta de 20 ppm, et voilá! resolvi o meu problema! Agora, não sei se é realmente o potássio ( K ), ou a parte do cloreto ( CL ) que possa causar isto... Espero que possa ajudar, e digam as vossa opiniões. Abraços Vitor Nunes
    1 point
  11. Calhas acho que sao 2x39w, mas têm o balastro lixado será para converter para led, termostato tenho um Eheim de 150W. Sim algumas plantas naturais de pouca manutenção, substrato sim, Co2 nao, layout pelo que me conheço vai ser alterado antes de meter fauna, que também não será nada de mais, peixes de cardume, sociais e fáceis de manter, cardinais, mollys, platis, plecos, tetras, espada, escalar e peixes do género/ família. Na minha cabeça faz sentido ter dois filtros,podia abdicar do Eheim e comprar apenas um JBL com mais caudal tipo 1400/1500L e 10 ou 12 litros de filtragem e ficar apenas com um Usando dois posso ter um so com filtro mecânico( menor caudal) e outro(maior caudal) com biológico, de noite posso desligar um reduzindo o caudal dentro do aqua e em caso do avaria ou mau funcionamento tenho sempre outro.
    1 point
  12. Boas. É como o Álvaro diz, o ciclo ainda não deveria estar no ponto certo para colocares a fauna. O termostato também me parece demasiado potente para esse aquário. De resto, e com o tempo, poderás meter umas plantas naturais de fácil manutenção que vão-te ajudar na estabilidade do aquário.
    1 point
  13. Se as rotalas estão a ganhar cor é por falta de nitratos! Ora se isso é "bom" para ti, para as plantas significa fominha e plantas como a staurogyne começam a dar sinais de fraqueza! Plantas fracas algas á vista!
    1 point
  14. 0 points