Olá, boas...
Não posso deixar de dar razão ao nosso colega Álvaro, contudo começas com o necessário para conseguir os teus intentos. Não conheço esse "Aquatlantis easy led controler 2", mas há uma boa gama de plantas que se adaptam e prosperam em condições diversas. O filtro parece-me adequado, desde que consigas esforçar-te por evitar zonas de circulação escassa...
A foto que apresentas é de um iwagumi, (muito difícil para um novato, tal como o Álvaro refere), mas se tiveres muita paciencia e alguns euros disponíveis não é inatingível, claro que não!
Relativamente ao substrato para um iwagumi acredito que ADA seja o melhor, mas como vem carregado de nutrientes vai ser precisa muita paciencia e disciplina até isso andar equilibrado. O pessoal tem andado a apresentar uns aquários muito bem conseguidos com o Neo Soil (não conheço, nunca experimentei mas creio que é uma marca a considerar). O sistema da tropica também tem provas irrefutáveis de eficiencia... enfim, julgo que o melhor que tens a fazer é ler o máximo de informação aqui no fórum, escolher um sistema e ir em frente. Todos os aquários passam por momentos menos bons antes de ficarem no ponto (mesmo os do pessoal experiente). O importante é ter uma ideia do que se pretende, saber o que não nos interessa, não desanimar e solucionar os problemas que vão surgindo (o tempo por vezes é o nosso melhor amigo, embora seja chato esperar po ele).
Entretanto vai lendo, tens aqui muito para ler... Se já tens o teu aquário, compra umas pedras bonitas, grandes e médias e vai brincando com instalações dentro da caixa de vidro, observa a luz, o efeito de profundidade, a zonificação que eles podem insinuar e imagina o fluxo da água lá dentro (não pode haver zona mortas)... Isso já dá para ficar um objeto com alguma graça enquanto vais lendo e não te decides pelo resto.
Não tenhas pressa, mas não desistas! O pessoal estará aqui para dar uma ajuda.