New nano scape for a live contest (Vivarium) in November. Have a look at my Youtube channel >> www.youtube.com/nigelaquascaping << Specs planted tank aquarium Tank
40x30x30 cm
36 litre / 9.5 gal Lighting
Aqualighter 1 30cm Hardscape
Dragon stone Substrate
Ada la plata
Lava split Plants
Fissidens mini
Riccardia chamedryfolia
Flame moss
Eleocharis acicularis mini
Buce mini coin Co2
Pressurized CO2 with a diffusor Filter
Eheim classic 150
hardscape progress mountain 40cm by Nigel Aquascaping, on Flickr
14 days in dry start now. One week before flooding! I will add dhg mini, rotala wallichi, hemianthus micranthemoides to the scape right before flooding. When tank is stable/cycled I will add some HC and buce mini coin.
riccardia fiss macro day 14 dsm detail by Nigel Aquascaping, on Flickr fissidens riccardia day 14 detail shot by Nigel Aquascaping, on Flickr day 14 dsm top view by Nigel Aquascaping, on Flickr
Strange thing is for my eye it looks more rocks are covered in moss since 14 days of dry start! But when comparing photos it even looks like some moss has fallen off due spraying the tank daily. Weird haha!
day 1 vs day 14 dsm by Nigel Aquascaping, on Flickr
Vera
Se agora já esta muito bonito,depois de plantares,vai ficar com certeza um espectáculo,essas pedras,como o Bruno diz,a mim também me faz lembrar o estilo Mordor,do filme Senhor dos anéis,são muito bonitas mesmo.
Abraço Álvaro Silva
Boas.
Tudo o correr bem. Hoje foi dia de mais uma poda na foxtail e macaya fluviatis. A pogostemon erectus continua lenta mas constante e a pinnatifida está a começar a crescer bem. Quem ainda está de férias é a helferi. A montecarlo e a hirsuta já começam a invadir terrenos que não são para elas e hoje levaram um ralhete.
e já agora partilho aqui com tenho lidado com a foxtail. Como sabem é originalmente uma planta flutuante mas esta tem a particularidade de não ganhar raízes, o que faz com que a sua plantação no substrato seja difícil, especialmente com as terroristas que são as caridinas multidentatas (quase que aposto que se metesse o Bas Dost dentro do aquário que levava logo com um cinto na carola). Então lembrei-me de fazer como mostra as fotos em baixo. Simplesmente prendi as com um elástico a uma pedra.
Estes elásticos são muito pequenos e bastante fortes e servem para os aparelhos dentários segundo a discrição do eBay. Aliás são os mesmos que usei para prender maior parte dos musgos evitando assim colar os dedos e a seca de atar com linha. Assim que os musgos agarrarem posso corta los. Foi um truque que aprendi na tropa em 1963.
Este sistema tem a vantagem de se puder puxar por os caules, podar cá fora (nem imaginam o que é podar esta coisa, é só Ramos, raminhos e ramecos, a tesoura está sempre a bater em qq lado) e voltar a elastificar ( esta palavra existe?) as podas na mesma pedra ou noutra. Depois é só voltar a meter lá dentro num sítio à escolha.
Abraço