É como costumam dizer.. cada aquario é diferente e tem as suas exigências/necessidades.
Lá porque no meu está com x bolhas por segundo não quer dizer que tembém tenhas que ter as mesmas bolhas. As variaveis dos aquarios são diferentes e há que ter isso em conta..
Tem a haver com o que tens no aquario, plantas, intensidade de luz, fertilizantes, fauna, etc, etc.. e pelo que tenho percebido é com tentativa e erro.. se tiveres muita intensidade de luz as plantas fazem a fotosintese mais rápido por isso precisam de mais CO2, se tiveres muitas plantas precisas de mais CO2 para compensar.. vai vendo o comportamento dos peixes e as variações de PH e regulas o CO2 em conformidade para que se sintam bem e os valores estejam de acordo com as necessidades dos peixes.
Creio que neste momento, ilustrado no vídeo, tenho as coisas muito lentas e por isso estou a introduzir muito pouco CO2. Quando tinha o foco de 30w (3600lumens) a fotosintese das plantas fazia-se mais rápido e por isso tinha mais introdução de CO2 na coluna de água.
Tenho controlado o PH, de manhã e à noite, para evitar grandes diferenças usando o CO2 para acertar maiores subidas de PH.
Aos poucos percebes qual o melhor fotoperiodo Vs Co2 para o teu aquario e intensidade de luz para evitar criação de algas indesejadas.
Tenho conseguido menor variação de PH de manhã para a noite nas ultimas semanas depois de ter acertado o periodo do CO2, sendo que o CO2 liga duas horas antes do fotoperiodo e desliga uma hora antes de terminar o o fotoperiodo, que neste momento está a 6h30.
Espero ter ajudado e não complicado ainda mais.
Boa sorte com isso!