Obrigado pela aceitação neste forum.
O meu nome é Paulo Cunha, tenho 37 Anos residente no Algueirão / Sintra, sou amante de carros e agora parece que descobri um hobbie novo a aquariofilia.
Há 2 meses desloquei-me a uma loja de animais a pedido do meu filho para lhe comprar um peixinho vermelho, de agua fria, 3 €uritos dava certamente, o a aquário dessa loja estava em tratamento, desloquei-me á seguinte loja onde a senhora quase se recusou em vender um peixe para um aquário de Globo.
Conclusão saí de lá com 60€ gastos em aquário (13lts), termostato,motor, comida, umas plantas, termómetro, bactérias vivas, anti-cloro etc, peixe é que nada, "meta tudo a funcionar e daqui a uma semana venha buscar os peixes".
Pensei:
"porra eu venho comprar um peixe e gastar 3 euros e gasto 60 e vou daqui sem peixe algum? Bom assim seja (o que um pai não faz por um filho)"
Passado uma semana lá fomos comprar uns peixitos (tubarão bala, tetras e um Pleco Leopardo). Mais umas coroas valentes em peixes...
Passados uns dias as 1ªas baixas (mortes), o desanimo começava a tomar conta da casa, 2 tetras e um tubarão bala para a sanita, mais aquisição de peixes para animar a casa.
Com o aquário nas perfeitas condições mas com pouco movimento decidimos dar vida ao aquário comprando um areão, umsa plantinhas 2 Coridóris e 4 Guppys 2 machos e 2 fêmeas um delas grávida que morreu antes de dar á luz.
Como me tinham dito que não é bom ter mais machos que fêmeas lá fui comprar mais duas fêmeas para exceder as expectativas dos machos, morre uma e a coisa fica de igual para igual...
Há tempos que a coisa se mantém equilibrada, sem baixas, muito plo contrário uma Guppy novamente gravida que já pariu, pelo menos 2 bebés andam no aquário, não sei se nasceram mais e se morreram ou ele ainda tem algo para eitar cá para fora já que parece que ainda tem algo lá dentro.
Com a brincadeira já adquiri um aquário maior que 45tls em 2ª mão. Brevemente entrará em funcionamento.
Espero aprender com a malta daqui.