Boas,
Álvaro, entretanto já aparei a árvore e depressa percebi que o musgo de java requer alguma atenção na sua poda (imaginava eu que todas as plantas flutuavam e se podiam apanhar com a rede...ainda ando a apanhar bocadinhos de musgo que invadiram todo o aquário).
Attinas, o tronco é um ramo de azinheira que encontrei junto ao rio onde fui apanhar as rochas. Apenas o lavei e fervi cerca de 30 min mas nas primeiras 2/3 semanas sujou muito a água, nada que algumas TPA's não resolvessem.
Em relação ao resto continuo a não injectar CO2 e até agora parece que as plantas lá se vão safando. Houve um período em que as folhas começaram a amarelar e os caracóis começaram a atacá-las mas entretanto comecei a fertilizar com com os 2 fertilizantes da Trópica (macros e micros) e já voltaram todas a ficar saudáveis. Visto que não injecto CO2 têm alguma dica/conselho relativamente à fertilização, ou estes 2 fertilizantes que uso serão suficientes? Neste momento estou a utilizar a quantidade recomendada de micros (Premium) e metade da quantidade recomendada de macros (Specialised).
Também já tive uma "praga" de algumas centenas de caracóis mas cheguei à conclusão que estava a alimentar os peixes em excesso e ao reduzir a quantidade de alimento parece-me que esse problema já está mais controlado.
Deixo algumas fotos para mostrar o desenvolvimento do aquário, agora já com cerca de 2 meses.
Cumprimentos