Boa tarde,
Tenho um aquário de 54 l com 2 ancistrus, 5 neons e 1 guppy. O aquário é bastante recente mas tenho feito TPAs de 20-25% todas as semanas. A única baixa até agora foi um guppy que parece ter-se entalado numa das decoraçõesda qual não conseguiu sair, pois estava saudável até à sua morte e o corpo não apresentava nada de suspeito que indicasse doença.
Ha cerca de uma semana comecei a reparar que as barbatanas tanto do guppy como dos tetras estão a ficar cada vez mais corroídas, mas suspeito que seja alguma doença versus os peixes mordiscarem-se, pois eles parecem-me sempre muito calminhos.
Suspeitei então de apodrecimento das barbatanas e segui para a loja de animais mais proxima de mim para descobrir que já não se podem vender medicamentos devido a uma lei qualquer, mas o senhor da loja (5 estrelas) disse-me que adicionar sal ao aquário não só podia atrasar a infecção como promover o crescimento e regeneração das barbatanas.
Como tenho medo de magoar os ancistrus, juntei um pequeno aquário hospital com cerca de 12-13 l para poder isolar algum peixe doente no futuro e poder então fazer este tratamento com sal.
Gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto e que quantidade de sal recomendam (de preferencia o mínimo possível que ainda seja eficaz) para eu poder isolar o guppy e dar lhe algum tempo para crescer a barbatana caudal de volta. Muito obrigado e peço desculpa pelo testamento.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk