FilipePC80

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Seixal

FilipePC80's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim espero que as coisas vão estabilizando e que possa correr tudo bem. Fiz como me explicaram, agora é ir vendo como corre. É importante o aquário pequeno de reserva também ter um filtro exterior ou acham que o interior é suficiente pois é mais para ter as crias quando nascerem. Parece me que ficam lá melhor do que a ocupar espaço no aquário e podem crescer em paz. O processo no entanto deve ser o mesmo de inicio com o ciclo do azoto dos 30 dias?
  2. Boa tarde pessoal. Os peixes têm estado bem, agora hoje fiquei muito triste. O pequenote morreu a pouco... Fiquei mesmo chateado. Fico a pensar se o devia ter separado, foi o 1º que vi no aquário, era uma mascote... Enfim, há que ter força para ir tentando perceber o que se passa. Os outros aparentam estar bem, não houve mais baixas até a data. Vamos ver. Já comprei mais uma corydora, para juntar a outra. O aspecto de as mães morrerem depois de dar a luz anda a fazer me pensar... Entendi o que me explicaram, mas não sei mesmo que fazer... Não acham estranho que as 2 femeas que eu tenho quase a certeza que eram as grávidas e depois de ver peixes pequenos foram as que morreram? Terá sido apenas acaso?
  3. Boas. Já tenho a água preparada para fazer os tpa´s mais o respectivo produto para juntar antes de a introduzir. Também comprei uma pedra difusora, que tem ajudado a dar ainda mais oxigenio ao aquário. O filtro que tenho é um EHEIM. Uma dúvida que me tem vindo a matutar tem a ver também com os peixes que estão grávidos ou deram a luz. Tenho lido muito sobre as eventuais complicações e na realidade... Eu ia jurar que dois dos peixes que morreram foram os que deram a luz. Claro que a experiencia que tenho é quase nula e baseio-me apenas na observação deles, mas... Também separei um dos filhotes, o que consegui apanhar, após ter sido atacado por um platy e foi por um triz que não foi comido... Ficou encostado ao vidro entre as pedras em desespero... Agora não sei quando o posso soltar... Ele é muito pequeno, e foi visto pelos outros.
  4. Já agora vou tentar explicar ao máximo tudo. Eu como pessoa sou muito observador, é característica e passo horas a olhar para o aquário ( até porque está no móvel em frente ao sofá lol. Os primeiros 10 dias foram perfeitos em termos de ambientação dos peixes. Pareciam felizes, brincalhões, e muito unidos... Após a 3ª leva de peixes, do nada, começou o problema ( que pode até nem ter haver, ser somente uma coincidência). Achei logo no dia a seguir alguns peixes amorfos, mais parados e mais ao cimo de água... Do nada vejo uma coisa preta pequena no meio das plantas... No mesmo dia de noite, enquanto andava sempre a ver se via o alevim, encontrei um mais pequeno já esbranquiçado a boiar. Uma Molly as bolinhas, ficou estranha e emagraceu ( julguei até ser a grávida), cabeça quase sempre caída e respiração anormal/ofegante. Alguns dos peixes, começaram a parar muito sempre ao cimo da água. Os Guppys que são muito pequenos foram dos que nunca vi qualquer alteração do comportamento. Os Platys morreu um, mas no geral aparentaram estar mais ou menos. Os Mollys tirando uma branquinha balão, pareceram os mais afectados, mais parados. Morreram dois. Depois de morrer a molly que eu julgava ter sido a que estava grávida, não morreram mais peixes. São tudo coisas que vou pensando... Sei lá. Pergunto-me se a oxigenação que tenho chega... Mas pelo que li o meu filtro é suficiente... É externo da e para aquários até 150 litros ( embora pelo que li até estou no limite, pois se tenho 60 litros e o filro dá até 300 lts/horas, dá as tais 5x mais que li que era aconselhável). Estou com algumas dúvidas nas trocas parciais de água, de como retiro e como ponho... Devo por algum produto? Sai da torneira e vai para dentro? Deixo 24h num garrafão aberto? É muito difícil saber exactamente o que fazer, procurando não correr erros que façam mal aos peixes, por estupidez minha...
  5. Boas. Quero que saibam que sou administrador de um forum e de um blog ligados a natureza/pesca, por isso estou nesse aspecto ( da desinformação e trocas de impressões muito bem habituado ). Parece me que entendem do que falam e agradeço a todos que me ajudem. Sei de outros assuntos, mas desta parte de aquários sou fraco e como tal tenho que evoluir. Daqui bocado vou a uma loja que pelo que li aqui no forum tem muito boas referências, uma na AMORA. Sou de perto e não a conhecia. Vou comprar o teste de nitritos e o que for necessário. Sobre o PH, eu não sei bem ver o valor exacto, isto está em termos de cores. Ou seja isto é tipo por cores... Diria que está ali para os 7.6 A Amonia está pela cor nos 0. Sem nada. Os testes são da NUTRAFIN e são de gotas. A comida é da SERA, Vipagran.
  6. Vou ver isso que falas amanhã. Hoje não me morreu nenhum. O Alevim continua vivo, vai se escondendo no meio das plantas, é preto e aparenta ser espevitado. Tive para o tentar apanhar e separar pois tenho uma maternidade, mas não sei se não é melhor deixá-lo assim... Fiz testes de PH E AMONIA, parece estar tudo ok. O PH está acima dos 7 e a Amonia está nos níveis muito baixos, o melhor parametro da caixa. Estou a dar de comida um granulado da sera. Disseram que era bom na loja onde comprei. Estou a tentar aprender, dar o meu melhor, espero que me vão ajudando dentro do possível. Já retirei o coral... Um pormenor. Tinha notado um cheiro muito activo sempre que abria o aquário, não era mau cheiro, antes um cheiro muito forte. Hoje depois de tirar o cheiro desapareceu, e fui cheira o coral cá fora, e era o tal cheiro. Não vos posso dizer que é mau, é como se tresandasse a peixe ou algo do género... Acham que para não estar sozinha devo comprar mais duas corydoras ou somente depois de uns dias a ver se estabilizo a situação?
  7. Olá. não me expliquei bem, eu fiz o ciclo dos 30 dias. Fui sempre tratando de tudo o que explicas e antes de meter peixes ao final do 29º dia, foram feitos os testes. Depois comprei em cada das 3 semanas que os tenho, os peixes. Primeiro 4, depois, 4 e por fim 5. Totalizei 13. Sempre com intervalos de 5/6 dias entre a introdução deles. Os peixes foram: Vou dizer no total mas posso dizer por cada leva o que pus: 5 platys, 4 mollys, 2 guppys, 1 corydora, 1 limpa vidros( limpa algas chinês). Um dos peixes deve ter vindo grávido, há 3 dias descobri um alevin. ´Também encontrei um branquinho a boiar. Morreram entretanto 2 mollys e um platy.
  8. Boa tarde, tenho lido tantas coisas que é impossível reter, absorver e filtrar tudo... Tenho algumas dúvidas até porque estou com alguns ( supostamente) problemas no aquário... Li, informei-me ( +-) e tive uma pequena ajuda de um amigo que percebe um pouco mais do que eu... Montei o aquário, este de quarenta e depois comecei a comprar os peixes ( 3/4 de cada vez)... Tenho apenas os peixes a 20 dias. Tudo correu bem até a 3ª leva deles, onde comecei a ter problemas... Mas quero começar pelo inicio nas ajudas que vos vou pedir. para entender devagar tudo e o melhor possível Tenho um AQUA de 60 litros, com filtro externo EHM, e o resto dos componentes são normais... - Primeiras dúvidas. Quantos peixes os mais experientes me aconselham a ter num aquário destes? Já li 15, 20, até 30... A net é complicada... A segunda dúvida para já. é ter posto apenas plantas artificiais e uma pedra comprada em loja e um coral branco que tinha a anos em casa... Quando disse a um amigo hoje isso, ele disse para tirar de imediato que podia matar os peixes mesmo bem fervida etc... O que acham? Obrigado desde já e assim que assimilar bem as primeiras dúvidas tenho outras, mas gosto de aprender passo a passo...
  9. Olá bom dia, eu sou um iniciante neste mundo, tenho lido muito, mas a desinformação é tanta que vou necessitar de muita ajuda. Tenho 35 anos e um aquário a um mês e meio.
  10. Bem-vindo(a) FilipePC80 :)