Boas,
O limo no vidro é o excesso de porcaria que os peixes fazem. Num aquário sobrepovoado podemos ver isso. Nada que um esfregão de cozinha (novo) não resolva ou até mesmo a lã branca dos filtros (acho esta ainda melhor que o esfregão).
O meu aqua tem 200l e 3 peixes de agua fria (que cresceram mais do dobro em apenas 1 ano), red cherrys para a manutenção e 2 CAEs que me foram oferecidos.
Bomba de ar com uma régua difusora de 30cm, termostato a 22º e um filtro externo para conseguir tirar toda a porcaria que eles fazem. E mesmo assim tenho que sifonar o fundo todas as semanas com as TPA's.
Valisnérias, anubias e fetos de java são as plantas que tenho visto que essas eles nem lhes tocam. Meto uma pastilha fertilizante da SERA quando me lembro (mais ou menos de 4 em 4 meses) nas raízes, porque não tenho substrato, apenas pedra rolada de rio preta.
Na minha opinião e nesse aquário, ficava apenas com 2 peixes (porque eles gostam de companhia), e oferecia os restantes.
Pode-se sempre comprar um aqua novo, mas se não estou em erro a base para os kinguios é de 120l para o 1º peixe e 40l adicionais para os restantes, porque eles crescem mesmo muito. Se for a variedade cometa é a que cresce mais.
Há tópicos que explicam exactamente como manter os peixes vermelhos, acho que seria um bom começo essa leitura e depois ver qual a melhor forma de os manter saudáveis e com qualidade de vida.
Não vale a pena desanimar já. TPA's mais frequentes, limpeza do filtro pelo menos 2x por semana e comprar a bomba de ar com a pedra difusora já é um bom começo