ramirezi


phrade

Recommended Posts

Ola a todos,

 

Eu sei que este tipo de tópicos cada vez e se torna mais chato mas eu não tenho outra maneira de tentar descobrir o que tenho aqui, já li muitos dos tópicos que aqui estão relacionados com os casais de ramirezis, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, julgo que são um casal(pelo menos é o que eu espero :lol: )

 

então aqui deixo 2 fotos para que me possam ajudar,

 

o que julgo ser o macho:

img4753ai5.jpg

 

o que julgo ser a fêmea:

img4752hm8.jpg

 

desde já peço desculpa por ser mais um a chatear com este tipo de tópico.

 

mas se poderem ajudar eu agradecia muito :D

 

cumprimentos a todos

phrade

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o de cima e macho ...o de baixo aparenta ser femea..agora enquanto casal ...nem sempre um macho e uma femea formam casal.

se vires que andam sempre juntos ..pode ser que estejas com sorte.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas penso que seja macho e femea!

 

podes ter uma macho e uma femea de qualquer tipo de peixe oviparo mas nao quer dizer que eles formem casal pois são os proprios peixes que escolhem a femea pode gostar e o macho nao xD lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com as opiniões dadas.

 

Só acrescento que estam um pouco magros, dá paparoca da boa e com fartura, atenção fartura não em quantidade, mas sim em frequência.

Em termos de cores estam muito bonitos, só é pena as barbatanas ratadas, mas isso passa.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser macho e femea sim mas também não será descabido dizer para fazeres uma desparatização a esse bichos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

vou partilhar das mesmas opiniões , a primeira foto é um macho e a segunda uma fêmea , cuidado que como já disseram o exemplar da segunda foto esta magro , podera estar com parasitas , faz a desparasitação com flagyl o quanto antes.

 

Resta-me acrescentar e realçar a beleza das fotos ...Parabéns!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

 

muito obrigado pelas vossas respostas, sim eu sei que o facto de serem macho e fêmea não quer dizer que formem um casal, só os tenho a 2 dias e ainda nao deu para ver se andam sempre juntos ou não, ate agora do pouco tempo que os tive a observar umas vezes andam juntos e o macho a "correr" a traz da femea e outra vezes anda um de cada lado do aqua, vamos ver com o tempo como isto vai correr.

 

Vou tentar arranjar esse medicamento por aqui, o que acredito que não vai ser muito fácil...

 

ja agora, eu tenho-os num aqua de 200L juntamente com escalares juvenis(+/- 3 ou 4 meses), neons uma cory e 2 placos, devo fazer o tratamento neste aqua ou devo retira-los e fazer o tratamento num outro aqua a parte só com eles ?

 

mais uma vez obrigado pelas respostas :mellow:

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar arranjar esse medicamento por aqui, o que acredito que não vai ser muito fácil...

em qualquer farmacia arranjas

ja agora, eu tenho-os num aqua de 200L juntamente com escalares juvenis(+/- 3 ou 4 meses), neons uma cory e 2 placos, devo fazer o tratamento neste aqua ou devo retira-los e fazer o tratamento num outro aqua a parte só com eles ?

podes fazer e assim aproveitas e fazes a desparasitação de todos.

 

Tratamento:

 

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eles comem bastante bem, o alimento que lhe estou a dar é flocos (vipan) para já é só o que tenho que outro tipo de alimentação aconselham ?

 

Dá-lhe granulado ,passe a publicidade JBL for cichlids é muito bom.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhe granulado ,passe a publicidade JBL for cichlids é muito bom.

 

Abraço

 

Comprei JBL for cichlids pa dar aos meus rams e eles tinham dificuldade em comer. A femea ainda comia melhor mas o macho não tinha bouca para aquilo! Eu apostaria num granulado mais pequeno!!! Atenção que não estoua por em causa a qualidade da comida, os meus cacatuoides não se tem queixado... mas a bouca deles também é consideravelmente maior =P

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a minha opinião em relação aos granulados é a seguinte:

 

Acho que o JBL, não tem tanto o problema do tamanho, mas sim da sua firmeza, é muito mais duro do que o da SERA, que é o que eu uso. Comprei uma vez o da JBL, e o problema foi esse. O da Sera, dou o dos Discus. Eles adoram.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a minha opinião em relação aos granulados é a seguinte:

 

Acho que o JBL, não tem tanto o problema do tamanho, mas sim da sua firmeza, é muito mais duro do que o da SERA, que é o que eu uso. Comprei uma vez o da JBL, e o problema foi esse. O da Sera, dou o dos Discus. Eles adoram.

 

 

Pois, se calhar foi pela dureza e não pelo tamanho... não tinha pensado nisso! Bem sei que o meu ram tinha muita dificuldade em comer o granulado da JBL... cospia sempre e dps a femea ia la e comia o que ele cuspia e ele ficava sem nada. Entretanto comecei a dar-lhes Dupla Rin L (não sei se se vende em portugal) e eles adoram! E como vai mais facilmente ao fundo os peixes não tem que vir a superficie comer e ainda consigo alimentar a corydora. Comida da sera ainda só experimentei as pastilhas de fundo que dou aos meus CPO's mas também tou satisfeita.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se calhar foi pela dureza e não pelo tamanho... não tinha pensado nisso! Bem sei que o meu ram tinha muita dificuldade em comer o granulado da JBL... cospia sempre e dps a femea ia la e comia o que ele cuspia e ele ficava sem nada. Entretanto comecei a dar-lhes Dupla Rin L (não sei se se vende em portugal) e eles adoram! E como vai mais facilmente ao fundo os peixes não tem que vir a superficie comer e ainda consigo alimentar a corydora. Comida da sera ainda só experimentei as pastilhas de fundo que dou aos meus CPO's mas também tou satisfeita.

 

É de facto o problema da rigidez.

Em relação ao afundar, o da Serta é muito bom nisso, já esperimentei alguns granulados diferentes, e alguns tinha que lhes tirar o ar com uma seringa para eles afundarem.

Granulado da JBL, só para ciclídeos de médio porte para cima. Isto na minha opinião. Ou então, seringa com eles, dissolver um pouco e apertar contra o dedo a fazer pressão para retirar o ar e depois, tufa para dentro de água.

 

Mas acho que já estamos a baralhar o Phrade.

Se quiseres dar granulado, que eu aconcelho,

:( granulado Sera Discus - directo da caixa para a água

biggrin granulado JBL Cichlids Premium - do frasco para a seringa, e da seringa para a água.

 

Ou então pede umas amostras nas lojas, para verem o que podes dar e o que eles aceitam melhor e que mais se adequa a eles.

 

Abraço

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de facto o problema da rigidez.

Em relação ao afundar, o da Serta é muito bom nisso, já esperimentei alguns granulados diferentes, e alguns tinha que lhes tirar o ar com uma seringa para eles afundarem.

Granulado da JBL, só para ciclídeos de médio porte para cima. Isto na minha opinião. Ou então, seringa com eles, dissolver um pouco e apertar contra o dedo a fazer pressão para retirar o ar e depois, tufa para dentro de água.

 

Mas acho que já estamos a baralhar o Phrade.

Se quiseres dar granulado, que eu aconcelho,

:twisted: granulado Sera Discus - directo da caixa para a água

:lol: granulado JBL Cichlids Premium - do frasco para a seringa, e da seringa para a água.

 

Ou então pede umas amostras nas lojas, para verem o que podes dar e o que eles aceitam melhor e que mais se adequa a eles.

 

Abraço

 

Abraço

 

 

Eu concordo a 100% com a historia das amostras. Cada peixe é um peixe por isso nada melhor que ser o proprio peixe a escolher. Assim evita-se comprar um frasco com montes de comida e os peixes não gostarem. Eu descobri a comida que lhes dou precisamente em amostras.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

 

obrigado pelas respostas :o

 

ainda não tive a possibilidade de ir comprar granulado para eles, mas tenho aqui um granulado triturado que um amigo me arranjou quando lhe comprei uns escalares juvenis, eles tem comido muito bem.

 

a fêmea que era a que tina a cauda mais mal tratada já quase não tem rasgos na cauda, estão a recuperar muito bem.

 

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais