David Lucas Publicado Julho 3, 2008 Share Publicado Julho 3, 2008 (editado) Nome científico: Agamyxis pectifrons Nome comum. Agamyxis Família: Doradidae Ordem: Siluriformes Classe: Actinopterygii Tamanho máximo: 15 centimetros Origem: Bacia amazónica Temperamento: Pacífico Temperatura da água: 20 a 26ºC PH: 6 a 8 Aquàrio: Plantado com muitos esconderijos;troncos são muito bem aceites como casa Hábitos: Noctivago, nada sempre no fundo e deve ser mantido em cardume Alimentação: Aceita todos os alimentos para peixes de aquàrio, em especial os alimentos para peixes de fundo. Alimenta-se de caracóis também. Reprodução: Desconhecida em aquàrio By drlucas at 2008-07-03 By drlucas at 2008-07-03 By drlucas at 2008-07-03 David Lucas 03-07-2008 Editado Julho 5, 2008 por David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Julho 3, 2008 Autor Share Publicado: Julho 3, 2008 Boas pessoal, eu tenho um destes bixos, é um peixe bastante reservado e só sai do seu lar{um buraco num tronco} para se alimentar. é um peixe bastante engraçado e pacifico. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jevs Publicado: Julho 10, 2008 Share Publicado: Julho 10, 2008 mais um que não conhecia, parabéns pela ficha.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Nome científico: Agamyxis pectifrons Nome comum. Agamyxis Família: Doradidae Ordem: Siluriformes Classe: Actinopterygii Tamanho máximo: 15 centimetros Origem: Bacia amazónica Temperamento: Pacífico Temperatura da água: 20 a 26ºC PH: 6 a 8 Aquàrio: Plantado com muitos esconderijos;troncos são muito bem aceites como casa Hábitos: Noctivago, nada sempre no fundo e deve ser mantido em cardume Alimentação: Aceita todos os alimentos para peixes de aquàrio, em especial os alimentos para peixes de fundo. Alimenta-se de caracóis também. Reprodução: Desconhecida em aquàrio By drlucas at 2008-07-03 By drlucas at 2008-07-03 By drlucas at 2008-07-03 David Lucas 03-07-2008 Já vi numa loja de animais em coimbra, perto do shots bar estes peixes com alevins, que haviam nascido na loja, a reproduçõo destes não é desconhecida em aquário, apenas ao que parece ainda não foi documentada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferdimar Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Tenho um bichinho desses vai para treze anos. Nos ultimos cinco ou seis tem estado num aqua de Ciclideos africanos estando impecável. Não faz mal a ninguem, nem ninguem lhe faz mal a ele. Muito resistente à qualidade da água. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 5, 2010 Share Publicado: Julho 5, 2010 quais as vantagens de o manter em cardume? tornam-se menos timidos?! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ania Publicado: Outubro 22, 2011 Share Publicado: Outubro 22, 2011 tenho 1 em casa e nunca o vejo sem ser quando o procuro muito reservado e nunca sai do sitiu dele, quando o comprei em pequenino tive de o trazer com o pote onde ele estava visto nao o conseguirmos tirar de la de maneira nenhuma ^^ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts