MeMySelfAndI Publicado Junho 11, 2008 Publicado Junho 11, 2008 Boas, venho aqui mostrar um aquário que mantive durante uns anos, com um série de alterações e experiências, tanto a nível de fauna como de flora. É mesmo assim, vamos fazendo as coisas e depois quando é para acabar, ficamos com um pouco de "pena". Este aquário vai ser substituido por outro que já á muito desejava, mas isso fica para outros dias. Venho aqui apresentar as fotos do que acho que vai ser praticamente o final. Nunca fui grande participante deste Sub-forum, com o novo, espero conseguir algo decente para postar aqui. Uma das plantas que mais gosto: Estas são as mais recentes: Este é o meu arbusto de Musgo Christmas. Um pouco de algas, devido a excesso de horas de iluminação. Uma do geral e mais algumas soltas. Este é um dos últimos habitantes, "altispinosa" são 3, ando a investigar o diformismo sexual desta espécie que se parece bastante com os Mikrogeophagus ramirezi, mas são maiores que estes e muito menos coloridos. Vai ser uma das espécies que vai transitar para o novo aquário. Apesar de ser em jeito de despedida, espero comentários ás fotos, pois para a próxima montagem vou precisar de ajuda que já vou tirar do que aprendi com este e muito mais da vossa parte. Abraços e boa aquariofilia. Citar Ilídio Cruz The Dream One
Hugo R. Silva Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Gosto bastante e cá espero ansiosamente por novas fotos do novo aquário Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Bluespirit Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Por acaso estás com uma harmonia do caraças no teu aqua... Espero que o novo fique com o mesmo sentido Tenho de ver se o meu também fica assim mais harmonioso, apesar de eu me perder a olhar pra ele é uma optima forma de relaxar Fico a aguardar as novas fotos P.S. Sê rápido! Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pee Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Este é um dos últimos habitantes, "altispinosa" são 3, ando a investigar o diformismo sexual desta espécie que se parece bastante com os Mikrogeophagus ramirezi, mas são maiores que estes e muito menos coloridos. Vai ser uma das espécies que vai transitar para o novo aquário. Apesar de ser em jeito de despedida, espero comentários ás fotos, pois para a próxima montagem vou precisar de ajuda que já vou tirar do que aprendi com este e muito mais da vossa parte. Abraços e boa aquariofilia. Boas O aqua estava bastante engraçado...pena que o vás desmontar... Relativamente ao peixe em questão, tenho impressão que seja um Mikrogeophagus altispinosus...são semelhantes aos Ram's... Abraço Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
MeMySelfAndI Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 Obrigado pelos comentários Este aquário passou por imensas fases, foi refeito pelo menos 4 vezes, em 2005 recebeu os meus primeiros discus, depois percebi que era absolutamente desadequado para eles, mudei-os para outro aquário, depois vieram os Ramirezis, começaram a fazer posturas, mudeios para um novo aquário. Passados uns tempos vieram os "borelli" brutais, dos quais ainda tenho uma fêmea solitária que se pode ver na foto, o macho infelizmente teve uma morte inesplicávelmente estupida (morreu entalado entre o vidro e uma folha de Egéria Densa) Fica aqui uma foto do macho. Depois de o macho morrer e não conseguir arranjar outro, foi ficando e comprei um casal de Kribensis albinos que tem feito possturas, mas penso que devido á presença de outros peixes, não tem sucesso. Entretanto, um amigo meu arranjou-me 3 Altispinosas, que estam nas fotos. E pronto... Em relação ao novo, confesso que estou um pouco nervoso, não sei se vou ser capaz de fazer alguma coisa de jeito. Vai ser um investimento bastante grande, e quero ter resultados semelhantes ao investimento. A ver vamos. Citar Ilídio Cruz The Dream One
Luis saleiro Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Grande Ilidio! Long time no see... Se eu tivesse categoria para te aconselhar diria para pesquisares para saberes exactamente o que vais fazer antes de o fazeres. Foi fundamental comigo, e mesmo assim houve umas fases em que bloqueei e só com a ajuda de alguns amigos é que fiz algo que mesmo assim não é grande coisa. Portanto é importantissimo saberes de antemão o que queres fazer antes de começares. Tu já sabes manter as plantas saudáveis, agora é só uma questão de aquascaping. E se não acertares recomeças de novo, não é nada de mais. Esse Apisto era lindo. Eu apostaria num macho para a fêmea. Citar
MeMySelfAndI Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Boas Luis, o problema é mesmo esse, não participo muito nesta área, no entanto sigo todos os projectos de média/alta dimensão dos participantes. E é mesmo isso que me faz ter a noção de que vai ser mais complicado do que este, não só pelas dimensões, como também pelo facto de ter de ser algo estável, bem elaborado no papel, para depois não andar a estragar tudo, quando meter os peixes, quero que esteja tudo "definitivo". Em ultimo caso, vejo se arranjo uma ajuda de uns contactos valiosicimos. Mas isso serão outras guerras. Se houver Gasóleo, penso que este fim de semana já vou ter o aquário. Depois é juntar o material todo, fazer uns esboços, encomendar as plantas e hardscape, rectificar tudo, e montar. Abraço e obrigado pelos comentários. Citar Ilídio Cruz The Dream One
Recommended Posts