Carlos Couceiro Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Agora umas fotos de ALGUNS refugios onde eletem peixes em quarentena/crescimento, rocha viva, algas e corais, camaroes e suas crias Citar
João Branquinho Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmm... como esse aquário já está!! Fernando, parabéns! A última vez que aí estive ainda estava a seco!! ehehe É o que eu digo... ainda bem que há malucos mais malucos do que eu :D Já se está mesmo a ver onde é que vou na próxima Aquadecor Fernando, quando tiveres paciência podes por favor partilhar o setup do aquário? Obrigado, um abraço, e parabéns! JB PS - Carlos, obrigado pelas fotos!! Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Já sei quem vamos visitar em dezembro!!!! parabens! Citar
José Garcia Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Já sei quem vamos visitar em dezembro!!!! parabens! Boas Luís e o pessoal a espera para ir para o Karting...lol Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
PedroSantos Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Grande Fernando!!!! Sempre fizeste a grande maluqueira!!! Está grande, muito grande!!!! Abraço Pedro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Fernando Soares Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Ola pessoal Antes de mais gostaria de agradecer ao Carlos por ter postado estas fotos, e de pedir desculpa ao João Branquinho por ainda não ter feito um post do meu sistema neste forum. A verdade, é que a falta de tempo aliada a falta de jeito para escrver dá nisto. O setup provisorio do aquario é o seguinte: Aquario 400x87x85 Sump 135x60x55 Sump 125x60x55 Caixa de decantação 80x28x60 (serve tambem de suporte a dois sacos de filtragem) Bomba de retorno SICCE 8300 L/H Circulação interna 4 bombas Tunze 6100 3 bombas Tunze 6060 Controlador 7095 Escumação Aquamedic Turbofloter 5000 Ainda em negociações para decidir se faço um Diy ou se compro um Reactor de Kalk Diy com repositor de agua automatica Diy Reactor de calcio Diy ainda em construção, ate estar pronto estou a usar um Aquamedic Iluminação 6 reflectores Lumenarc de 400 wats cada Controlador de temperatura ATC800 Aquecimento 1 aquecedor WEIPRO de 2000 wats e um SHEGO de 600 wats Arrefecimento, vai ser um Diy, mas ainda por fazer, o que me vale é que o tempo tem ajudado Rocha viva 160Kg nova da Indonezia 120Kg da Indonezia com alguns anos no meu antigo aquario 200Kg viva proveniente de varios aquarios 70 Kg Morta, mas colonizada com muito tempo de aquario Substrato 50 kilos de areao novo e estimo que uns 200 kilos proveniente de aquarios antigos Este fim de semana vou introduzir os peixes que tenho mantido no sistema paralelo a aguardar pela maturação do sistema principal. Acho que chegou a hora de entrarem hehe Na proxima semana vou tentar fazer uma lista actualizada dos peixes e corais Vou tambem tentar arranjar um tempinho para colocar as fotos da evolução do sistema desde os alicerces ate ao estado actual Mais uma ves obrigado a todos pelos comentarios simpaticos Um abraço Citar
LondonDragon Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Isto sim é um reef parabens Fernando pelo novo projecto e boa sorte no futuro. Citar
David Lucas Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 Este aquário está simplesmente expectacular. Nem há palavras para descrever a sua grandeza. Parabéns amigo Fernando. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Paulo Fernandes Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Muito bem mesmo... Parabéns e boa sorte para mais este projecto. 1 abraço PF Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 E eu fui mais um que viu o aqua a seco! Ele era grande, mas agora, com os acabamentos todos, deve parecer maior! Mais um aqua que gostaria de colocar no meu arquivo fotográfico! Fernando, prepara-te que um dia vais ter isso cheio de gente para ver! :-D Boas Luís e o pessoal a espera para ir para o Karting...lol Abraço Mais um prémio para mim.....sim, porque nessa altura se não tiver a carta, deve andar para breve! Citar MEGA ARQUIVO
Fernando Soares Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 (editado) Muito bem mesmo...Parabéns e boa sorte para mais este projecto. 1 abraço PF Ola Paulo A tanto tempo que não nos encontramos, que saudades dos velhos tempos hehe Grande abraço Editado Junho 3, 2008 por fsoares Citar
Fernando Soares Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 E eu fui mais um que viu o aqua a seco! Ele era grande, mas agora, com os acabamentos todos, deve parecer maior! Mais um aqua que gostaria de colocar no meu arquivo fotográfico! Fernando, prepara-te que um dia vais ter isso cheio de gente para ver! Mais um prémio para mim.....sim, porque nessa altura se não tiver a carta, deve andar para breve! Ola Pedro Estas a vontade, quando quiseres aparece, estou sempre por aqui, como é obvio lol um abraço Citar
Paulo Fernandes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Estamos à espera das fotos da construção e montagem deste aquário. Penso que vai incluir uma foto de uma menina (já grandinha) dentro do aquário. É por isso que este tem que ter 4 metros de comprimento. A filha cresceu e o aquário teve que crescer também. Também tenho saudades de vos encontrar. Talvez um dia quando menos esperes... PF Citar
PedroSantos Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Então e os discus, Fernando, desististe de vez??? Mete lá as fotos da construção do bicho. Isso já é na casa nova?? Abraço Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Luis Rodrigues Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Então e os discus, Fernando, desististe de vez??? Mete lá as fotos da construção do bicho. Isso já é na casa nova?? Abraço claro que desistiu!!! os salgados são de outro mundo!!! exprimenta tu tambem!!!! Citar
Fernando Soares Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Estamos à espera das fotos da construção e montagem deste aquário. Penso que vai incluir uma foto de uma menina (já grandinha) dentro do aquário. É por isso que este tem que ter 4 metros de comprimento. A filha cresceu e o aquário teve que crescer também. Também tenho saudades de vos encontrar. Talvez um dia quando menos esperes... PF Fico a espera da tua visita um abraço Citar
Fernando Soares Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Então e os discus, Fernando, desististe de vez??? Mete lá as fotos da construção do bicho. Isso já é na casa nova?? Abraço Pois, os discus ja passaram a historia, não se pode ter tudo hehe Quando dei por isso ja estava quase com 80 aquarios em casa lol Citar
josé mendonça Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 olá fsoares! estou deveras impressionado com o tamanho do 'bicho'! são quase 3.000L, é obra!... ...mas não menos impressionado com isto: ja estava quase com 80 aquarios em casa parabéns e boa sorte com esse projecto 'novo'! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Fernando Soares Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 (editado) Ola Conforme prometido, aqui vão algumas fotos desde o inicio da montagem do aquario e do espaço adjacente As fundações A parede ja feita As paredes do fishoom ja com azulejo Pintura com tinta isolante para prooteger as paredes A chegada do vidro Montagem do vidro Intervalo para um DIY Continuação dos trabalhos A foto da praxe A furar o fundo do aquario para fazer os closedloops, que depois optei por não activar O bicho ja no sitio A colagem do filme no vidro trazeiro Montagem da parte electrica Um pormenor da porta falsa na parede para poder alimentar os peixes pela frente do aquario Espero que gostem Vou tentar colocar mais fotos logo que possivel um abraço Editado Junho 18, 2008 por fsoares Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 bem isso é que é um GRANDE projecto, está fenomenal o aquario parabens! Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Gostei bastante dessas fotos do projecto em montagem....muito bom! Dentro de dias vejo isso ao vivo! Citar MEGA ARQUIVO
Daniel Santos Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Boas.... O aqua esta O proceso de montagem e toda as fotos estao mesmo fixes, mas so uma pergunta porque e que nao pasas os peixes que tens neses aquas pequenos po monstro? Cumps Citar *
Fernando Soares Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Boas.... O aqua esta O proceso de montagem e toda as fotos estao mesmo fixes, mas so uma pergunta porque e que nao pasas os peixes que tens neses aquas pequenos po monstro? Cumps Ola As caixas foram usadas para curar a rocha viva nova, e para manter a restante rocha que ja tinha. Os peixes forma mantidos nestes aquarios durante dois meses, ate o aquario principal fazer o ciclo. Gostei bastante dessas fotos do projecto em montagem....muito bom! Dentro de dias vejo isso ao vivo! Pedro Ca fico a espera Abraços Citar
Fernando Soares Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Ola Aqui vão mais algumas fotos da sequencia da montagem Aplicação dos balastros da iluminação A porta vista pela frente Limpeza do aquario O sistema que mantive em paralelo ate poder passar os vivos para o aquario principal Pormenor da caixa de decantação, onde tinha dois sacos de filtragem Osmose e filtros para a reposição automatica No dia que fomos a agua chovia a potes, com a azafama toda ninguem se lembrou de tirar fotos, so restou esta para registo O inicio da montagem do layout Finalmente a agua Mais um brinde a comemorar A iluminação Uns dias depois uma ligeira alteração ao layout O proximo DIY vai ser fazer um refrigerador para o aquario a partir deste equipamento E pronto O resto ja voces conhecem Espero que gostem Abraços Citar
Recommended Posts