kardo Publicado Maio 13, 2008 Publicado Maio 13, 2008 (editado) Viva boa tarde ontem adquiri um lindo casalinho de colisas o maxo é alaranjado e a femea e cinzenta... ela aparenta estar gordexinha e o maxo tem estado muito estusiamado em construir um ninho de bolhas e com musgo de riccia e restos de plantas...o maxo farta-se de amandar a femea contra as plantas e está esta sempre a perceguir a femea e esta esconde-se nas plantas e nos caules... o maxo é o unico que esta a construir o ninho por isso penso que o casal seja colisa labiosa... Podiam-me dar dicas para ser bem sucedido em ter filhotes? Editado Maio 13, 2008 por kardo Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Icurto Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 A pesquisa é nossa amiga Não sei como é o teu aquário, mas eu se fosse a ti punha mais fêmeas, ou então o macho sozinho, senão ele pode ser demasiado "amoroso" e stressa-la demais, até feri-la.
kardo Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 (editado) Viva ele por acaso chegou a ratar um bocadinho a barbatana de baixo e a cauda... mas nada muito significativo... acredito que a stresou um bocadinho com as corridas malucas pelo aquario... mas axo k a agressividade dele deveu-se ao facto da protecção do ninho e dos ovos... hoje deparei-me com varias dezenas de filhotes com cerca de 5 dias... acredito que a soma esteja a volta dos 100... de manha tirei a femea do aquario que tava a levar porrada do maxo... e aagr depois do almoço tirei o maxo uma vez que os filhotes não precisam dele.... estou contente... e esforo-me para mante-los vivos o maximo numero possivel... estou a preparar infusorios e já puz dafnias no aquario, esmaguei num amofazir flocos secos onde meto num pote com agua, de onde posteriormente tiro com uma seringa e meto no aquario e tenho tambem vermes de grindal no aquario uma vez que eu uso vinagre para acidificar a agua uma vez que tenho como areao marmure que e rico em calcite e torna a agua muito alcalina.... Agradeço todas as dicas que ajudem a me manter vivo este grande numero de alevins de gourami anao. Obrigado. Editado Maio 18, 2008 por kardo Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
kardo Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 (editado) aqui fica uma foto que mostra alguns dos meus pequeninos. Editado Maio 19, 2008 por kardo Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Paulo Vedor Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Olá Kardo então como vai essa criação? Abraço
kardo Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 bem sobraram-me so 5 colisas... junteios agr com guppys bebes.... a dias puz o casal colisa num aquario de 60 cm e fizeram nova criação... ja tenho bebes a nadar na horizontal com cerca de 4 mm de comprimento, e tirei hoje o pai, aq mae ja tinha tirado mal vi os ovos. Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Recommended Posts