filipe_l Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 Olá.Já tive uma série de posturas dos escalares e é sempre a mesma coisa.No fim de estarem todos presos com o rabo a dar a dar em vez de começarem a nadar separados começam a cair pró chão e já não se levantam. Fil
zlatan9 Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Em que condições estão os peixes? Costumas separá-lo para outro aquário? Tens areão? One Fish Standing Kurichiba
Aqua T Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Deixas os pais com os alevins? Se os deixares eles apanham os alevins quando estes caem e voltam a po-los no sitio. Cumps
filipe_l Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 eu mudo eles para outro aqua,nascem .eles se agregam uns dias.Quando se separam em vez de começarem a nadar começam a morrer.Alguns nadam mas muito mal e mais tarde ou mais cedo morrem. Fil
zlatan9 Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Não tem nenhum peixe e é só vidro? Podes ver se alguma coisa está a falhar num dos artigos do inamovível sobre a reprodução de escalares. One Fish Standing Kurichiba
filipe_l Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 Não vejo nada que possa estar a falhar. Fil
David Nunes Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Viva, O aquario tem areão?????? Fazes Tpa´s durante o processo???? Tens que dar + informação!!!! Tamanho do aquario dos alvins, temp, PH, GH, tipo de filtro???? Temp do aquario dos pais, PH, Gh??? Tenta mandar essas informações a ver se te podemos ajudar!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
filipe_l Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 ambos os aquas não têm areão,começo a fazer tpas 2 dias depois de nascerem,temperatura 28 graus,ph e gh n sei. Fil
netmaniac Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 (editado) ambos os aquas não têm areão,começo a fazer tpas 2 dias depois de nascerem,temperatura 28 graus,ph e gh n sei. Olá , PH devias saber , mas se nascem em principio não há nada errado , de resto , tens movimento de bolhas de água?, (pedra difusora) tens um filtro de esponja a aguentar o equilibrio da água ? muitas coisas que não descreves , se morrem , é porque não comem após se soltarem (tb pode ser isso) , estás a dar artemia recém nascida logo quando se descolam , ou em ultimo , deixa os pais com eles , são os melhores a cuidar , mas tudo o que te perguntei tem de existir de qualquer forma.um abraço. p.s sem artemia recem nascida viva , para despertar o instinto deles é muito mais dificil , um abraço. Jose Palma Editado Abril 28, 2008 por netmaniac
filipe_l Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 tenho pedra difusora,e alimento com microvermes,o filtro não visto que faço tpas Fil
David Nunes Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Viva, Olha o facto de fazeres tpa´s não substitui a função do filtro!!! Arranja um filtro de esponja!!! Quanto a alimentação, tens de eclodir artémia pois é um dos alimentos basicos dos alvins!!!! Os microvermes só por si não chegam!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
netmaniac Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 tenho pedra difusora,e alimento com microvermes,o filtro não visto que faço tpas Olá esquece os microvermes , artemia recém eclodida , e sim mete o filtro de esponja as tpas só não chega e se calhar a água das tpas devia ser controlada , ou se quiseres passa por uns posts meus que andam por aí de escalares e lê mais sobre o assunto, e olha , deixa os pais com eles , eu deico , uma desova por mês é suficiente e desgastante para eles , por isso olha , aproveita o que eu sei por experiencia se quiseres e força nisso.um abraço. Jose palma
David Nunes Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Viva, Filipe desculpa-la o OFF Topic Netmanic: no meu caso acontece-me o seguinte, se não retirar os alvins após a postura, o macho acaba por comer os ovos!! Eu associo isto a falta de disponibilidade sexual que é embutida na femea pois ela tem o instinto de cuidar do filhos e não quer mais posturas, mas como o macho quer "Pinar" traça os ovos todos para que a femea fique novamente sexualmente activa!!! Desculpa-la o OFF TOPIC O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
netmaniac Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Viva, Filipe desculpa-la o OFF Topic Netmanic: no meu caso acontece-me o seguinte, se não retirar os alvins após a postura, o macho acaba por comer os ovos!! Eu associo isto a falta de disponibilidade sexual que é embutida na femea pois ela tem o instinto de cuidar do filhos e não quer mais posturas, mas como o macho quer "Pinar" traça os ovos todos para que a femea fique novamente sexualmente activa!!! Desculpa-la o OFF TOPIC Olá , treina-o melhor , os filhotes é que fazem a melhor união do casal, ele que os coma , até aprender, mete uma rede a tapar, etc,etc. E pouca alimentação, assim ele perde a "pica" , um abraço e se quieseres um dia mostro-te como . p.s. desculpem o off topic jose palma
David Nunes Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Viva, obrigado netmaniac e mais uma vez filipe desculpa o OFF TOPIC O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Eu_Pedra Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Por Experiência mesmo sem alimentação os alevins começam a nadar e á procura de comida. Conforme diz o Netmaniac a melhor comida é Artémia Recem eclodida 2/3 vezes ao dia até terem 3 semanas. Para eles estarem a morrer sem conseguirem nadar o problema está na qualidade da água. -Os Níveis de Amónia e Nitritos são elevados - As Tpas sem o Filtro Biológico não conseguem manter os Níveis a Zero - só fazes com que estes andem para cima e para baixo (sem filtro Biológico mesmo que pouco estes estão sempre a subir e descem quandio fazes as Tpas) e para os Alevisn isto não é nada bom. -Ou existe alguma doença no Aquário - Como Prevenção Utilizo sempre Formalina ( 1 em cada 2 Tpas levam com o Tratamento) e Sal ( pelo menos 1 Vez por mês) e tenho tido bons resultados, pois não tenho mortalidades nas minhas criações ( de vez em quando existem mortes com Hidropsia mas mesmo esta é facilmente tratável se estamos com a devida atenção). Pedro Soromenho
netmaniac Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 (editado) Por Experiência mesmo sem alimentação os alevins começam a nadar e á procura de comida. Conforme diz o Netmaniac a melhor comida é Artémia Recem eclodida 2/3 vezes ao dia até terem 3 semanas. Para eles estarem a morrer sem conseguirem nadar o problema está na qualidade da água. -Os Níveis de Amónia e Nitritos são elevados - As Tpas sem o Filtro Biológico não conseguem manter os Níveis a Zero - só fazes com que estes andem para cima e para baixo (sem filtro Biológico mesmo que pouco estes estão sempre a subir e descem quandio fazes as Tpas) e para os Alevisn isto não é nada bom. -Ou existe alguma doença no Aquário - Como Prevenção Utilizo sempre Formalina ( 1 em cada 2 Tpas levam com o Tratamento) e Sal ( pelo menos 1 Vez por mês) e tenho tido bons resultados, pois não tenho mortalidades nas minhas criações ( de vez em quando existem mortes com Hidropsia mas mesmo esta é facilmente tratável se estamos com a devida atenção). Pedro Soromenho Só um pequeno aparte ó Pedro, eu cá uso folhas de amendoeira da india , nada de quimicos comigo , a não ser que seja mesmo necessário , e tu sabes como estão as coisa por lá por casa já viste claro .um abraço. p.s. Além do que o pedro disse NITRATOS além da nitrite que é mortal para todos , os nitratos sendo apenas um motivo de atrufio de crescimentos para adultos e juvenis , mata recém nascidos. Jose Palma Editado Abril 28, 2008 por netmaniac
cristovao Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 (editado) concordo.. é assim sou criador e apenas meto os ovos num aqua de 15 litros mas apenas encho ate 5litros.depois 4gotinhas de azul de metileno e uma pedra difusora!nao filtro! passads 2dias nascem e começa se a mudar a agua todos os dias(com agua do aqua de onde estao os pais, nunca agua da torneira).passados os 5 dias apos o nascimento eles começam a nadar e dou artemia recem nascida 5 vezes por dia. quando ja têm cerca de duas semanas mudo os para um aqua de 60 litros com filtro de esponja e aproximadamente com 3 meses vao pa um aqua com 120 litros com filtragem biologica atraves de um filtro por decantação. (sempre com uma temperatura de 28º e se possivel com u ph entre 6,5 e 7,5) ideal 7,3 (so para alevins,os adultos é a seis ,oito) cuidado sempre com niveis elevados de amonia nitritos e nitratos! abraço Editado Maio 1, 2008 por cristovao
Eu_Pedra Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 2 Reparos José - As "Tuas Folhas de Amendoeira da India" também lá estão !! mas pelo sim pelo não Formalina Cristovão - Em Muita leitura que vou fazendo salientam o "ideal" é alimentar os Alevins apenas 2 Vezes ao Dia, outros 3 vezes ao dia. Também depende a Quantidade de comida que se dá pois eles depois ainda demoram a digerir o que comem. Ou eu dou muita comida aos meus peixes ( gosto de os ver com a barriginha cheia) , ou se eu desse 5 vezes ao Dia ou eles rebentavam ou tinha de lhes dar comida de noite também para conseguir chegar ás 5 vezes.. também não consigo lhes dar comida durante o dia, dou de manhã e ao final do dia e ficando eles bem cheinhos aguentam melhor o dia , mas 5 vezes não será demasiado!?? É apenas uma troca de ideias!!
cristovao Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 na boa..isto é mesmo pa discutir opinioes! eu sempre li que devia ser 6 vezes! o ideal é comerem de 3 em 3 horas o suficiente para os satisfazer.mais vale dar muitas vezes e poquinho duqe muito duma ves e alimentar so duas vezes!actualmente dou 4 e tem chegado bem mas chegei a dar 7 vezes! ate ja cheguei a deixar a luz 24h por dia acesa... acelera o crescimento...mas ja não o faço nao compensa e electricidade gasta. (isto para alevins!nao haja confusão) ainda hei de por aqui fotos dos aqua de crescimento.. cumpriementos
David Nunes Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Viva, Neste momento tenho cerca de 150/200 alvins de Escalares!!! Alimento 3 Vezes ao dia porque me dá gozo vê-los de barriga cheia (parecem maior) Alimento de manhã, ao meio-dia e 1h antes de desligar a luz (a noite) O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
David Nunes Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Viva Cristovão. Sim senhor tens ai bastantes filhinhos!!! Eu não tenho 800 mas tenho 600lts dividiso em 3 aquarios!!!!! è a loucura!!!1 O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts