danielpatrocinio Publicado Abril 21, 2008 Publicado Abril 21, 2008 (editado) Fauna: Pigeon Blood Red Blue Diamond x solid Solid x Snake Skin Solid Fire Red Red Turquoise Papiliochromis Altispinosa Cardinal Neon Microgeophagus ramirezi Rasbora Arlequim LDA-25 Corys Amano Shrimp - Caridina Japonica Wood Shrimp Greens Flora: Vallisneria americana (gigantea) Vallisneria americana (natans) Vallisneria spiralis 'Tiger' Vallisneria americana ''mini twister'' Echinodorus cordifolius ssp. fluitans Ldwigia glandulosa ("perennis") Cryptocoryne wendtii "brown" Microsorium pteropus "Windl0v" Nymphaea lotus (zenkeri) green Nymphaea lotus (zenkeri) red Crinum Natans Crinum Thaianum Anubias barteri var. barteri Anubias barteri ''coffeefolia'' Anubias barteri var. angustifolia Anubias barteri var. nana Anubias Gracilis Setup: 120x61x60 - cerca de 440L 2217 2213 2213 HW UV-sterilizer 1000 30 W 6xT5 - 54W (6400k a 10000K) Fotos: Actualmente: Cerca de 2 meses: Editado Junho 19, 2008 por danielpatrocinio Citar "Geen Hope"
paulosaints Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Já não tenho razões para atribuir a culpa do insucesso dos meus aquários á agua do Montijo... aparece o meu vizinho e pimba! Toma lá disto e com a mesma água que monto o meu Realmente está muito bonito!!! De fazer inveja!!! Citar
cfatelo Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Está giro sim senhor, nem parece teu Daniel Os disquitos estão com boa cara tb, principalmente esse solid fire red, que está brutal. Mete aí mais umas fotos deles. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
tiagob Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Paulo se quiseres agua de boa qualidade avisa lool eu encho uns garrafoes 5€ o litro O aquari está muito giro, digamos que esta ao meu gosto Os discos sao uns peixes muito engraçados é pena o "valor" que se tem que dar por eles 5* Citar Cumprimentos Tiago Barreira
danielpatrocinio Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Já não tenho razões para atribuir a culpa do insucesso dos meus aquários á agua do Montijo... aparece o meu vizinho e pimba! Toma lá disto e com a mesma água que monto o meu Realmente está muito bonito!!! De fazer inveja!!! Obrigado A agua... sei que não devia ser assim mas... é mangueirada (fluxo mt reduzido), mas mangueira, directamente da torneira para o aqua... A maria não deixa entrar mais nada em casa relacionado com aquarios... Não tenho hipoteses de ter um barrilzito para a agua repousar... e ainda não fiz um filtro de carvão activado para ligar à mangueira (está na lista de TO DO's) Ainda precisa de evoluir… e muito. ainda é uma criança... cerca de 4 meses... É apenas um aqua de discos com algumas plantas, essa coisa de plantados é mt à frente para mim, mas precisa de mais algumas plantas para a frente. A experiência com a riccia (obrigado pela oferta) não correu lá muito bem e a ideia de fazer um tapete desapareceu. Talvez coloque umas Sagittaria subulata, ainda tenho que ver, aceitam-se sugestões... Daniel Citar "Geen Hope"
danielpatrocinio Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Está giro sim senhor, nem parece teu Daniel :DOs disquitos estão com boa cara tb, principalmente esse solid fire red, que está brutal. Mete aí mais umas fotos deles. abx Eu sei que não parece.. é pq agora só mexo no aquario antes dos jogos do benfica........................ Em casa coloco mais algumas... os stendker... são stendker.. não há nada a dizer... são lindos! mas a minha esperança é um pigeon by joão machado... :D na foto está um bocado esbranquiçado mas tem potencial só agora começou a ganhar cor... mais uns tempos daniel Citar "Geen Hope"
mjm Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Muito giro! Aquela relva lá atrás são valisnérias( :D ignorância :D) Como é que consegues que eles nadem todos para o mesmo lado? Cumps, João Citar
Clown Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Qual é a estirpe do discu da esquerda? Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
cfatelo Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Qual é a estirpe do discu da esquerda? Penso que seja um Pigeon Blood Red, bem vermelhão por sinal! abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Muito giro!Aquela relva lá atrás são valisnérias( ignorância ) Como é que consegues que eles nadem todos para o mesmo lado? banana rock Cumps, João Oi sim, todas as variedades que consegui encontrar... spiralis.. gigantea.. e outras (n me lembro nome ) Fui ver uns treinos a um circo... mas so aprendi esse truque Penso que seja um Pigeon Blood Red, bem vermelhão por sinal! abx Yap Citar "Geen Hope"
JMG Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Olá Esta lindo mesmo aquário So falta referis a litragem Boa aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
danielpatrocinio Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 OláEsta lindo mesmo aquário So falta referis a litragem Boa aquariofilia Cumps JMG 120X61x60 cerca de 440L os 61 de altura foi para que a linha de agua ficasse escondida dentro do móvel (custom made... um epico desenhar isto, depois coloco fotos movel.. mas no fim correu bem) tirei umas fotos mas ficaram uma porcaria.... qual a velocidade e abertura que utilizam para tirar fotos a aquas (panorâmicas, macros..)? Daniel Citar "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 120X61x60 cerca de 440L os 61 de altura foi para que a linha de agua ficasse escondida dentro do móvel (custom made... um epico desenhar isto, depois coloco fotos movel.. mas no fim correu bem) tirei umas fotos mas ficaram uma porcaria.... qual a velocidade e abertura que utilizam para tirar fotos a aquas (panorâmicas, macros..)? Daniel Utilizo a maior abertura possível de modo a ter uma velocidade o mais próximo possível de 1/50. Até 1/30 é aceitável, abaixo dessa velocidade começa a ser complicado tirar... Eu costumo utilizar o modo A (Aperture Mode) da máquina e meto sempre no f mais baixo (maior abertura). abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Utilizo a maior abertura possível de modo a ter uma velocidade o mais próximo possível de 1/50. Até 1/30 é aceitável, abaixo dessa velocidade começa a ser complicado tirar... Eu costumo utilizar o modo A (Aperture Mode) da máquina e meto sempre no f mais baixo (maior abertura). abx só por curiosidade... qual é a maquina..... é que a minha não é nenhuma reflex..... é uma panasoniczita........ abx Citar "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 (editado) só por curiosidade... qual é a maquina..... é que a minha não é nenhuma reflex..... é uma panasoniczita........ abx A minha tb não é uma reflex, é uma bridge: Fujifilm FinePix S9500 A tua não tem os modos Auto, A, S, P... (os mais comuns)? abx Editado Abril 23, 2008 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 (editado) A minha tb não é uma reflex, é uma bridge: Fujifilm FinePix S9500A tua não tem os modos Auto, A, S, P... (os mais comuns)? abx tb tenho uma bridge.... no minimo duas vezes ao dia.. chama-se ponte vasco da gama..... banana rock:P deve ter... tenho q fazer uns testes... so uso aquilo na praia ... zoom 12x.. FZ20 - http://www.dpreview.com/reviews/specs/Pana...nic_dmcfz20.asp Editado Abril 23, 2008 por danielpatrocinio Citar "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 tb tenho uma bridge.... no minimo duas vezes ao dia.. chama-se ponte vasco da gama..... deve ter... tenho q fazer uns testes... so uso aquilo na praia ... zoom 12x.. :D FZ20 - http://www.dpreview.com/reviews/specs/Pana...nic_dmcfz20.asp A tua faz isso tudo, mas são precisas mãozinhas para ela LOL abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 (editado) algumas fotos... O início Editado Maio 17, 2008 por danielpatrocinio Citar "Geen Hope"
Luis saleiro Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Tá muita fixe. Diz-me uma coisa, na primeira foto tens uma planta na direcção do 3º discu meio rendilhada, por acaso é uma Cryptocoryne Balansae Green ou Crispatula? Sabes? Nas outras imagens já não aparece... Editado Maio 15, 2008 por Luis saleiro Citar
Luis saleiro Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Acho que já sei o que é. Vendo mais de perto parece-me mais uma Crinum Natans, estou certo? Citar
danielpatrocinio Publicado: Maio 17, 2008 Autor Publicado: Maio 17, 2008 (editado) Acho que já sei o que é. Vendo mais de perto parece-me mais uma Crinum Natans, estou certo? Boas, Sim é uma crinum natans, como tem um bolbo de tamanho razoável ficou atrás do tronco.... tambem tenho uma Crinum Thaianum que está escondida do lado direito atrás de outro tronco... nesta o bolbo... parece um nabo ... mas o verde das folhas é espectacular.. depois coloco umas fotos da thaianum... nesta as folhas ficaram cortadas mas ficam gigantescas antes de podar iam de um lado ao outro do aqua Editado Maio 17, 2008 por danielpatrocinio Citar "Geen Hope"
ajvctrindade Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 Boas, O aquário está lindíssimo e a evolução brutal. Parabéns, Citar António Trindade
danielpatrocinio Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Boas, Pessoal preciso de ajuda. O aqua está a ficar monotomo... nao tem havido mudanças.. e esta sempre igual... corto as sebes (valisnérias) de vez em quando e pouco mais... queria colocar algo na frente: requisitos: manutenção mt baixa (necessite de fertelização mínima) se fosse algo que fizesse "tapete" seria excelente caso não haja nada terão que ser plantas pequenas o que sugerem? daniel Citar "Geen Hope"
Luis saleiro Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Fácil. Marsileia Hirsuta ou Drummondii. Baixa manutenção e pouca luz. Só tem um contra. Não são fáceis de achar á venda. Citar
danielpatrocinio Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 (editado) Fácil.Marsileia Hirsuta ou Drummondii. Baixa manutenção e pouca luz. Só tem um contra. Não são fáceis de achar á venda. Boas, excelente dica... e até podia ter corrido mt bem... vi num post da naturline (dia 5) que tinham 2 vasos... liguei mas já não há... alguem sabe onde arranjar? edição rápida: vou à aquaplante ver a planta (o preço deve ser :/ ) obrigado daniel Editado Junho 12, 2008 por danielpatrocinio Citar "Geen Hope"
Recommended Posts