covaacs Publicado Abril 20, 2008 Share Publicado Abril 20, 2008 (editado) Boas, fim de varios meses a comprar o necessario montei o meu aquario. Agora gostava de partilhar algumas imagem, e também gostava de saber a vossa opinião. Nome - ??? Data de Montagem - 15/04/2008 Aquário - 100*40*40 aquatlantis Aquecimento - 150w Temperatura da água - 24º CO2 caseiro Filtro externo - EHEIM profissional 2226 Substrato - humus, Seachem flourish, akadama especial. Decoração - Pedras vulcanicas e um tronco Iluminação - Aq-alight HFL 1000 (4x39w) acabadinha de chegar de Zaragoza Flora: Heteranthera zosterifolia; Hemianthus micranthemoides; Ludwigia repens 'Rubin'; Lysimachia nummularia; Micranthemum umbrosum; Rotala rotundifolia; Rotala sp. ''Green'', Blyxa aubertii; Musgo de java, christmas e um outro que não sei o nome; Fauna: 7- neon; 4- Caridina Japónica XXL ( Obrigado Sharpness); 1- Pleco Fertilização: Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium, O meu obrigado ao bruno bastos de Oliveira, que me forneceu as plantas. comentem Editado Maio 31, 2008 por covaacs Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nan Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Parabens ta altamente. Cumps Citar 120x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Amanhã a " poeira " já acentou e ficas com um belo aquario ! Parabens. Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Gostei agora á deixar as plantas cresçer Vai dando noticias com mais fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
commendatore Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Deixa isso maturar. A agua vai ficar cristalina e vai ficar um belo aquário. Já agora... Esse difusor de CO2, foi feito por ti não foi??? Queres partilhar como o construiste? Abraço Citar Scuderia Ferrari Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Abril 20, 2008 Autor Share Publicado: Abril 20, 2008 (editado) Deixa isso maturar. A agua vai ficar cristalina e vai ficar um belo aquário.Já agora... Esse difusor de CO2, foi feito por ti não foi??? Queres partilhar como o construiste? Abraço Boas obrigado, pela vossa opinião quanto à agua ficar cristalina, de facto espero que assim seja, pois cometi o erro de não lavar o tronco como devia ser, apenas o passei por água. o que sucedeu foi ao fim de dois dias ele começou a criar uma seiva branca, junto das pernadas que lhe foram cortadas, e penso que seja por isso que a água esta desta cor. Para a criação do CO2 Caseiro usei a receita com gelatina: uma garrafa de Pepsi 2 lt; Um equipamento de soro que se usa nos hospitais; Uma válvula anti-retorno. Cortei a cápsula conforme as fotos e metia na rolha enquanto outra parte, não lhe mexi e serve com difusor CO2 Como no interior destas cápsulas tem um filtro, com uma membrana muito fina o co2 sai em bolhinhas pequeníssimas. Editado Abril 20, 2008 por covaacs Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Viva, Bem mais um de Viseu!!! Ufa tava a ver que nunca mais aparecia ninguem!!!!! Olha ainda me hades explicar como fizeste para arrencares a Blixa XXL do Bruno !!! Quanto ao aquario tá bonito, simples mas bonito!!! Vamos deixar crescer essas plantas!!! Continua que tens bom potencial!!!! Já agora onde arrenjaste os produtos da Seachem, Em Viseu???? Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Abril 20, 2008 Autor Share Publicado: Abril 20, 2008 Viva, Bem mais um de Viseu!!! Ufa tava a ver que nunca mais aparecia ninguem!!!!! Olha ainda me hades explicar como fizeste para arrencares a Blixa XXL do Bruno !!! Quanto ao aquario tá bonito, simples mas bonito!!! Vamos deixar crescer essas plantas!!! Continua que tens bom potencial!!!! Já agora onde arrenjaste os produtos da Seachem, Em Viseu???? Boa noite, tb pensei que não havia mais ninguém daqui. Produtos em Viseu!!!, quem me dera!!!, estes vieram da aquaristic. Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Viva, Pois bem me parecia!!! Pois quando perguntei por potassio em Viseu o pessoal pensava que eu estava a gozar!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Abril 24, 2008 Autor Share Publicado: Abril 24, 2008 Boas tardes tenho aqui algumas duvidas: 1º Que tpa´s devo fazer durante o tempo em que o aquario está a ciclar?????? 2º adicionei alguns caracois (uns Planorbis Corneus) no aquario, mas eles multiplica-se muito, poderá isso ser prejudicial ao ciclo do ozoto??? 3º Devo ou não meter uns avelinos Guppys no aquario durante o ciclo, devo ter uns 100 dentro de uma parideira e como ja estão com cerca de 1 mês tenho de arranjar espaço. Poderei meter uns 10 no aquario durante o ciclo??? agradeço a vossa participação obrigado Covaacs Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Abril 28, 2008 Autor Share Publicado: Abril 28, 2008 Bom dias, aqui estou eu novamente e com novidades. Pois é, a água ficou finalmente cristalina, já posso ver o que se está a passar ali dentro. Como ainda estou a espera da calha uma 4x39w, ainda não fiz uma nova restruturação do aquario. Adicionei uma cuba que tinha aqui noutro aquario onde tenho uns 300 avelinos de guppys e espadas, e vamos ver como se comporta. agradeço a vossa colaboração atraves de criticas, e já agora que fundo meto; preto, azul ou outro? Aqui ficam as ultimas fresquinhas, (o fotografo é que não ajuda) Um obrigado ao Pedro Nuno que me forneceu o difusor e ao AGA pela força, obrigado Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renan - santos Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 muito bom... gostei... curti a idéia do 'difusor de co2 ' haha esse equipamento hospitalar ja vem com a válvula anti-retorno? e qual eh este substrato de cor 'marrom' q vc usou ? estou pensando em por basalto no meu... fica legal tbm né ? abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Abril 29, 2008 Autor Share Publicado: Abril 29, 2008 muito bom...gostei... curti a idéia do 'difusor de co2 ' haha esse equipamento hospitalar ja vem com a válvula anti-retorno? e qual eh este substrato de cor 'marrom' q vc usou ? estou pensando em por basalto no meu... fica legal tbm né ? abraços Boas tardes, obrigado pela opinião, pois é por isso que partilho as fotos quanto à valvula anti retorno tive de comprar uma, não vem incluido. O substrato é akadama ultra especial. O balsalto é uma boa pedra, mas depende da cor do substrato que se usa, eu pessoalmente gosto com areão escuro. Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Maio 17, 2008 Autor Share Publicado: Maio 17, 2008 (editado) Boas ppl aqui estou eu outra vez. 1 mês de pois da montagem - as novidades: Iluminação: 1 calha 4x39w novinha, chegada de Saragoza, Fauna: 4- neon; 4- Caridina Japónica XXL ( Obrigado Sharpness); 1- Pleco Esta semana vou fazer uma restruturação nisto, (la vai a minha mulher começar a resmungar novamente), ainda ando a ver que plantas lhe vou acrescentar, talvez de crescimento lento para por mais a frente que dizem, venha dai as vossa opiniões. Editado Maio 17, 2008 por covaacs Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 faz uma poda e preenche os espaços vazios com ela Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2009 Já muito tempo que não actualizo aqui com umas fotos Aqui vai uma O que mudariam? Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
npinto Publicado: Janeiro 12, 2009 Share Publicado: Janeiro 12, 2009 Bom dia Está um show o aquario. Esse tapete está a ficar muito bonito, qual foi a planta que usaste? Eu nao mudaria nada, apenas uma poda valente pois acho que as plantas estão a precisar Abraço e parabens Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2009 (editado) Bom diaEstá um show o aquario. Esse tapete está a ficar muito bonito, qual foi a planta que usaste? Eu nao mudaria nada, apenas uma poda valente pois acho que as plantas estão a precisar Abraço e parabens Olá a planta é glosso. Vai levar uma poda dentro de dias, mas por enquanto não posso porque tenho lá muito avelinos de platy e guppys e a parte direita é o esconderijo deles. Editado Janeiro 12, 2009 por covaacs Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2009 Então essas opiniões? ninguém comenta Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Janeiro 12, 2009 Share Publicado: Janeiro 12, 2009 Esta lindo o teu aquario quem me dera.... Fica bem e boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Já muito tempo que não actualizo aqui com umas fotosAqui vai uma O que mudariam? boas vizinhança!!!! eu colocava ai uns discus alenquer.lol isso esta de vento em popa. bom trabalho . abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts