commendatore Publicado Abril 9, 2008 Publicado Abril 9, 2008 (editado) Caros amigos. Depois de uma remodelação total no meu aquário passo a apresentar-lhes algumas fotos dele bem como do setup. Está montado com esta disposição vai fazer um mês e só agora as plantas nomeadamente o Musgo de Java começam a ganhar ânimo e a apresentar sinais de crescimento. SETUP: Dimensão: 100x35x40 como é panorâmico tem cerca de 140 litros aproveitáveis ou seja de água. Substrato: Inerte, preto com as "7 bolas da JBL" Iluminação: 2x30W T8 (PowerGlo + Grolux ) + 1x25W Aquaglo + 2x20W E27 compactas de 6400K made in China. Total: 125W Filtragem: Eheim 2217 com esponjas, ceramicas tubulares e em bolas da Eheim. CO2: Sim, com garrafa de 1,5litros caseira Temperatura: 29ºC Manutenção: TPA´s de 25 litros, de 3 em 3 dias. Água fica em repouso em garrafões e vai directa para o aquário, sem qualquer pré-aquecimento ou acondicionador de pH. Decoração: Areão preto, pedras colhidas na rua e troncos. FLORA: Echinodorus Bleheri (Paniculatos ) 2 Crypotcoryne que não sei as variantes e gostava da vossa ajuda. Musgo de Java Blyxa Japonica (gentilmente cedida por membro desta comunidade) Valisneria Gigantea Higrophyla que não sei a variante, mas sei que não é a polysperma (as folhas desta são bem maiores) Feto de Java (completamente esburacado e escurecido parece que sogreu um melt mas que espero recuperar FAUNA: 3 Discus. São todos irmãos e de criação nacional mas cuja estirpe não sei. Sei serem de pais de espécies diferentes. 20 Cardinais 3 Corydoras aneus 1 Bótia palhaço (sim, sei que é de cardume...mas só ainda o tenho pq não o consigo apanhar! ) 2 CAE´s 3 Ottocinclus affinis 5 Pomacia Bridgesi, vulgo Ampulária dourada Número incerto de Red Cherries (cerca de 20) Nascem uns, são comidos outros, mas este número é a média LOL Este aquário já tem cerca de 9 anos pelo que apresenta bastantes riscos o que torna difícil apresentar-vos fotos decentes, apesar de terem sido tiradas com uma Canon 400D... O fundo apresenta algas castanhas com as quais estou a debater-me e julgo estar a ganhar a guerra. É dar tempo. De resto apenas as Blyxas estão amareladas, e o feto de java completamente "apodrecido e esburacado"e as demais plantas estão a crescer bem e com bom aspecto Assim, deixo-vos algumas fotos de qualidade miserável para que me possam dar umas dicas e opiniões. Ampulária Outra ampulária CAE Discu que precisa encontrar a sua estirpe. Mais uma, agora de corpo inteiro Um dos Ottos recém-chegados Por fim as panorâmicas Mais uma Obrigado pela atenção. Todos os comentários são bemvindos. NOTA: O site onde alojo as fotos não me permite fotos maiores...pelo que para além das fotos estarem fracas o tamanho reduzido também não ajuda. Editado Abril 9, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari
Ricardo Monteiro Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Boas Gostei bastante do teu aqua, está com um aspecto clean e esses discus dão logo outro ar à casa. A ver se consgues resolver o problema com as blyxas. Força com isso! Abraço Citar
Kaloyo Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Muito bonito o teu Aqua, esses Discus são uma moca Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Daniel Almeida Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Gostei do 1º disco Mete as fotos no imageshack, dá para ficarem maiores Cumps Citar Daniel Almeida
Recommended Posts