Como Podar A Egeria Densa


nsalvado

Recommended Posts

Boas. A Egeria Densa deve ser podada por cima ou por baixo.

 

Como assim? Cortas acima de um nó e replantas. Se é mais acima ou mais abaixo é a gosto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

reavivando este topico antigo, quando pode a minha egeria densa, o "braço" onde a podo não volta a crescer mais, fica acastanhado. Alguma sugestão? Pelo que li para podar basta cortar acima de um nó, mas essa técnica para mim não está a funcionar muito bem

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se cortares no tronco principal ela não cresce mais! mas se cortares os rebentos que nascem desse tronco principal, é so replantar, e vê-as a crescer! :D

 

Só cortas o tronco principal se vires que estão demasiado altas! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá a todos, tenho uma Egeria Densa que foi atacada pela aplicação de um tratamento de SERA OMNIPUR e perdeu muita folhagem em consequência disso, ao 2º dia do tratamento apercebi me do que estava a acontecer e mudei para um local diferente do aquário que estava a ser tratado mas perdeu muita folhagem e continua, temo que se vá perder sabem de alguma coisa que possa fazer para salvar a planta ou minimizar os danos...,

 

Obrigado a todos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais