josé mendonça Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 (editado) Decididamente eu não sei fotografar aquários, por isso, aqui fica uma geral da colecção de nanos... um dia destes volto a tentar... Editado Abril 10, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
José Cruz Silva Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Muito bonitos os aquários, parabéns Quanto às fotos, se usares um tripé e apagares toda a luz exterior conseguirás melhores resultados. Mas parecem-me muito bem. E o Iso? não está muito alto? Citar Abraços Zé Néo
Carlos Couceiro Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 epa, estou quase capaz de matar para ver umas macros e geral de cada nano, parecem estar fenomenais Citar
commendatore Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 epa, estou quase capaz de matar para ver umas macros e geral de cada nano, parecem estar fenomenais Sim! Matamos os dois! Estão muito bonitos e harmoniosos. Deve ser um mimo ter uma parede dessas! Podes por fotos com mais algum detalhe? Que iluminação usas? Abraço Citar Scuderia Ferrari
João Teixeira Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 HAHA !! Parece o meu arrumo da garagem ... mas com menos aquas... só tenho mesmo um corredor central para passar ... a maria é que se passa, não tenho espaço para arrumar as coisas Citar
josé mendonça Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 José, tripé, não tenho... mas na próxima tentativa, vai sem o ISO... obrigado pelas dicas! _pinguim_, prometo que vou tentar... mas não tenho técnica nenhuma! commendatore, a iluminação ronda os 0,7w/L, excepto no mais pequeno: 1,2w/L. oportunamente deixarei aqui mais dados. Jota-T, podias mostrar esse arrumo, gostava de ver... obrigado a todos pelos comentários. abraços Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ARTAK Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Muito bom mesmo Parabéns usas o que ? filtros internos? Citar
joe faria Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 (editado) Ola, Muito bom... ou melhor, excelente!!! Mas nunca aguentamos muito tempo sem montar mais outro aquario... Esta nova doenca, aquariofilia cronica aguda, nao tem cura... felizmente . Cumprimentos, Jose Faria. Editado Março 26, 2008 por joe faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
josé mendonça Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 obrigado, ARTAK! sim, tenho filtros internos em todos, só no mais pequeno é de mochila. joe faria, estive 10 anos sem aquários por ter, nesse período, uma vida muito pouco sedentária; entretanto a coisa mudou há cerca de ano e meio e resolvi montar um nano, que nunca tinha tido... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
JMG Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Olá Estão fantasticos! São todos nanos daqui parece que dois tem mais litragem boa aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Incrivel,estão todos lindos! (usei um programa de aproximação de imagem,não consegui resistir...o José não nos tirava a curiosidade! !) Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
atomikal Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Sem duvida que estão todos lindos.. Tal como todos tambemestou curtioso por ver umas fotos individuais Citar Luís Gândara
recabox Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Muito bonitos os aquários, parabéns e moito obrigado por compartilo Un saudo. Citar http://recavox.blogspot.com
josé mendonça Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 (editado) JMG, são todos nanos... o maior (esquerda) tem 45L. Zogli, conseguiste ver alguma coisa? pela fraca qualidade das fotos, dá para perceber muito pouco... atomikal, está prometido (que vou tentar! )... entretanto fica a lista das espécies que mantenho actualmente, distribuidas pelos 5 aquários: FLORA anubias: barteri nana + nana petite + angustifolia bacopa monnieri cladophora aegagropila crinum calamistratum cryptocoryne sp. (várias não identificadas) echinodorus: quadricostatus magdalensis + rubin eleocharis sp. hygrophila corimbosa siamensis 53B lemna minor limnophila sessiliflora microsorum: pteropus + windelov monosolenium tenerum nymphaea lotus sp. (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes rotala rotundifolia taxiphyllum sp. vallisneria sp. FAUNA PEIXES aspidoras pauciradiatus boraras maculatus corydoras: hastatus + melanistius + pygmaeus + shwartzi + não identificado danio: choprai + margaritatus dicrossus filamentosus farlowella acus nannostomus: bifasciatus + beckfordi otocinclus sp. pangio: kuhlii + malayana + semicincta paracheirodon axelrodi parotocinclus jumbo puntius titteya trichopsis pumilis trigonostigma: espei + hengeli + heteromorpha CRUSTÁCEOS caridina: breviata new bee + cantonensis crystal red + gracilirostris + multidentata + propinqua neocaridina: heteropoda + heteropoda red + zhangjiajiensis white pearl + zhangjiajiensis blue pearl MOLUSCOS anentome helena clithon corona lymnaea stagnalis neritina natalensis physa sp. planorbis sp. theodoxus sp. tylomelania sp. Editado Junho 28, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
josé mendonça Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 obrigado, recabox! eu disse que ia tentar tirar mais fotos... bom, aqui fica a primeira! (isto tem que ser com calma, pois requer muita paciência...lol!) Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Fernando Freire Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 ÀÀÀÀÀÀhhhhh...... Quase que estava para dar um ''pontapé nas canelas'' de alguém tal era a vontade de ver estes aquários!!! Muitos parabéns José, assim que puder tire umas fotos mais aproximadas, o que meteu agora está com muito bom aspecto! Os outros também parecem estar igualmente com muito gosto! Um abraço Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
josé mendonça Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 obrigado, Fernando! reconhece essas blyxas? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Luis saleiro Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Bem, que inveja. Tens isso com muito bom aspecto, e tens ai quase toda a fauna que um dia aspiro a ter. Definitivamente queremos mais imagens e mais próximas. Citar
burriex Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Isso tá muita bom. Também te invejo, mas tá ai muito tempo de trabalho. Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
josé mendonça Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 (editado) obrigado Luis e burriex! vou deixar aqui mais uma... as cores não estão nada fieis, mas se conseguir uma melhor, depois troco. Editado Março 27, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
André Silvestre Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Olá José. Parabéns, acho que está muito bom! Gosto particularmente deste último que mostraste. Acho que estás a ser muito modesto em relação às fotos. Estão muito bem, o suficiente para se poder ver com atenção todos os pormenores nas singulares. Há ali outro aquário que me parece bastante bom também: dos dois de baixo, seria o da esquerda. Há hipóteses de sair uma foto do dito? Abraço, André Citar
josé mendonça Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 obrigado, joaoadias! obrigado, André! já mudei a foto... esta está ligeiramente melhor, mas os peixes deixam muito a desejar... parecem queimados pela luz! estes cardinais são do mais bonito que há e aqui parecem desbotados... talvez consiga melhorar isto com a prática... lol! amanhã vou tentar o outro de que falas. abraço Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
wpurgatto Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Parabens josé mendonça, muito fixe o seu cantinho de nanos!!! Manda as outras fotos macro. Citar Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 esses aquas estao fenomenais, gosto particularmente do segundo que mostraste....aguardemos pelos restantes... Citar
Recommended Posts