Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora então olá pessoal!!!

Bem antes demais queria agradecer a td o pessoal que como eu partilham o gosto por este nobre hobby (que quero que seja mais que isso). Foi graças ao pessoal do forum que fiz este "trabalhinho"(lol parece que estou envolvido no processo apito dourado...para que conste não estou!...axu eu!?)!

Bem mas vamos lá por mãos á obra!

Material :

- Conjunto de led's comprado numa loja de informática - 8.99

- cola na forma de spray - 6.00

- folha de Alumínio 16 m - 1.50 (ainda dá para muitos assados lol)

- tranformador de corrente AC->DC 12 v(permite regular a quantidade de luz que é imitida)

- Junções de fios eléctricos - 1.50 (mas podem usar fita isoladora)

Muito bem então vamos lá:

Comecei por retirar os casquilhos da calha e limpei tudo muito bem.

23022008221.jpg

23022008223.jpg

Depois de tudo limpo utilizei a cola

23022008230.jpg

Optei por esta cola por ser de fácil aplicação e por secar depressa, além disso é muito resistente logo se não conseguirem á primeira vão ter de usar muitos remendos

Começa-se então a colar as folhas uma parte de cada vez!

23022008229.jpg

depois de tudo colado

23022008232.jpg

Começa-se a colocar os casquilhos, o balastro e o arrancador. Assim posso saber o espaço onde fica a lâmpada demodo a nunhum fio ficar perto dela.

23022008235.jpg

Agora o que realmente interessa!

23022008224.jpg

Os neons vinham com um switch on/off que eu optei por retirar mas se conseguirem arranjar espaço para ele a ligação é feita do mesmo modo o fio vermelho só passa é pelo switch...muito simples!

23022008226.jpg

Agora algo importante que o "people" se tem esquecido de referir: o fio vermelho vai ligar ao fio que tem a marca branca (uma espécie de linha) no fio preto do tranformador e o fio preto dos neons ao fio preto do transformador. Se fizerem ao contrário queimam a caixa dos neons ou o próprio transformador.

23022008234.jpg

Para se prender os neons os meus já vinham com umas braçadeiras e uns adesivos ...foi so colar!

23022008228.jpg

Depois de tudo ligado ficou assim:

23022008236-1.jpg

Não se preocupem não vou ficar com esta intensidade tenho o tranformador regulado para os 4.5 que so ficam umas pontinhas de luz

Não quero discus bronzeados! lol

Vem então para concluir aque vão umas dicas:

- Verificar se os neons funcionam

- colar tudo muito bem para nao ter surpresas

- deixem a cola secar 20 minutos!

Desculpem nao poder tirar fotos do produto final mas fiquei sem máquina (telélé)

Qualquer coisa disponham e nao se esqueçam que foi o meu primeiro DIY!

Editado por Lufthansa_air
Publicado:

Isso deve de dar luz a mais, se der colocas umas tiras de fita cola preta em redor dos leds so para ficar com umas ricas a ver o led. Ate ter a intensidade de luz certa

Publicado:
Isso deve de dar luz a mais, se der colocas umas tiras de fita cola preta em redor dos leds so para ficar com umas ricas a ver o led. Ate ter a intensidade de luz certa

eu reduzo a intensidade da luz no transformador(fornecendo nao os 12v mas 4.5v ...mas eu quando poder vou por aqui umas fotos!

Publicado:

Mas isso são leds? não são neons?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos