Conselhos precisão-se


CostaAzul

Recommended Posts

Recentemente adquiri 4 camarões que me parecem ser os conhecidos como fantasma, mas como fantasma ha muitos penso que o nome cientifico seja Macrobrachium lar ou Macrobrachium jelskii, não sei bem qual será, como na net não encontro muita informação a não ser que é proveniente do brasil e ao que parece não precisa de agua salobra para a criação

pergunto se alguem ja fez criação destes camarões é que 3 ja estao com ovos nas patas e so sobra um que pode ser macho, gostava que correce bem.

Se tiverem bons concelhos a dar...são bem vindos

 

DSCF0069.jpg

 

DSCF0043.jpg

 

DSCF0002.jpg

 

Já agora uma com um dos meus red's e green

os red's ja criaram por isso o ambiente não é muito hostil !

DSCF0046.jpg

Editado por CostaAzul

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ninguem sabe nada disto....??

..um ja perdeu os ovos, mas sinais de camarões nada.

ainda ha 2 com ovos mas parece-me que aos poucos vao-os largando e ainda não descobri novas criaturas, no aqua só tenho ampularias e marisco, penso que as ampularias não os comem !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Só porque achei a foto engraçada fica aqui uma casca acabadinha de mudar.

 

casca_camarao.jpg

 

Os ovos entretanto ja desapareceram uns estavam quase brancos transparentes e até parecia que se viam os olhos dos pequeninos la dentro, mas camarões é que nada, na foto até se vê um ovo que ficou no meio das patas, ontem reparei nuns minusculos que la andavam a passear mas deve ser red's, ainda não da para reconhecer bem.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grandes fotos

muito boas

qual e a maquina???

 

nao te sei ajudar

 

Boas, Fujifilm S2 Pro, (Ossos do oficio), com tubos de extenção 20mm.

 

Será que ha assim tão pouca gente com estes camarões ?? até não são muito feios !!!

Acho eu !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Fujifilm S2 Pro, (Ossos do oficio), com tubos de extenção 20mm.

 

Será que ha assim tão pouca gente com estes camarões ?? até não são muito feios !!!

Acho eu !

 

ja os vi nas lojas a venda mas nao tenho

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

boas.

o facto de talvez nao precisar de agua salobra nao implica que o camarao seja de ordem superior ...

pode ter estado larvar e ainda nao os encontraste ...

 

se for o caso de uma especie que precise de agua salobra ... pois , enfim ...

 

eu tenho Atyaephyra desmaresti e nunca vi nenhum em estado larvar , e o ano passado criaram e MUITO BEM !!!

mas ja so os descobri, ja com varios milimetros ... e com a fase larvar terminada , ou seja , ja eram pequenos camaroes.

 

 

ps: nao consigo ver nenhuma foto.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como o labutes77 disse e bem, nao necessita de agua salobra para se ser de odem inferior, penso que sao poucas as especies de macrobachium que sao de ordem superior, olhando para a quantidade de ovos, posso deduzir que a especie que tens é de ordem inferior, mas so sabendo ao certo a especie é que se pode saber se necessitam de agua salobra ou nao para completar a metamorfose, o que nao é facil é identificar a especie uma vez que existem dezenas de especies de macrobachium

 

tens outro problema, as larvas sao do tamanho das "pulvas de agua"( assim conhecidas por muitos, falo dos cyclopes) ou seja, sao muito dificeis de ver e ainda mais de edentificar a olho nu uma vez que em nada se parecem com camaroes e pior, andam ao sabor da corrente nao tendo força para fugir da zona de sucção do filtro, depois outra dificuldade, falta de fito e zooplancton, caso nao exista esse alimento disponivel será muito dificil de os fazer vingar

 

o concelho que te dou é, quando tiveres femeas ovadas começas por produzir aqua verde e arranjas artemia nobil fluid, quando fires que as femeas nao têm os ovos entao passas a colocar uma gota de cada por dia para aumentares as tuas probabilidades, quanto ao filtro nao ha nada a fazer

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste meu caso estes são os Macrobrachium lanchesteri e como os tinha no comunitario...nunca vi criação nenhuma..

Actualmente estão na bateria mas com as mudanças o macho foi-se e só ficaram 3 femeas que apesar de andarem com ovos devez em quando nunca nasceu nada como é claro !

Se voltar a encontrar a venda volto a comprar 2 ou 3 , mas estes criam sob a forma larval, e penso que nao seja muito complicado pelos relatos que ja vi... claro que não é num comunitario onde são logo devorados !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Neste meu caso estes são os Macrobrachium lanchesteri e como os tinha no comunitario...nunca vi criação nenhuma..

Actualmente estão na bateria mas com as mudanças o macho foi-se e só ficaram 3 femeas que apesar de andarem com ovos devez em quando nunca nasceu nada como é claro !

Se voltar a encontrar a venda volto a comprar 2 ou 3 , mas estes criam sob a forma larval, e penso que nao seja muito complicado pelos relatos que ja vi... claro que não é num comunitario onde são logo devorados !

 

 

Por acaso alguém sabe onde arranjar estes camarões? Tenho procurado na aquaplante, naturline,... e nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais