Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 16, 2008 Share Publicado Janeiro 16, 2008 (editado) Mais uma calha DIY para ajudar quem precisar!! Material 2 lampadas PLL 55 watts 6500 k 2 cascilhos pll 1 champa refectora 4 suportes para lampadas PLL 1 balastro electronico Preço aproximado - 60 € Tempo gasto - 2 horas Calha anterior Durante a mudança Terminado Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 17, 2008 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Olá Salvador C. Abreu! Antes de mais parabéns pelo DIY! Olha estou para fazer exactamente o que fizeste com a tua calha.Podes dizer-me quanto te ficou o balastro e as duas lâmpadas,e quantos Kelvins têm estas? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 17, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2008 Olá Salvador C. Abreu! Antes de mais parabéns pelo DIY! Olha estou para fazer exactamente o que fizeste com a tua calha.Podes dizer-me quanto te ficou o balastro e as duas lâmpadas,e quantos Kelvins têm estas? Se queres que te diga ja nao me lembro de quanto custaram mas a volta de 50 ou 60 euros tudo! (balastro, 2 lampadas 2 casquilhos e 4 suportes para lampadas), quanto a lampada tem 6500 k de temperatura da cor! Espero ter respondido! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Lampreia Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 (editado) Viva Na primeira foto vê-se que as lampadas queimaram. Deveu-se certamente à humidade. Não lhe parece que a humidade irá estragar também o balastro casquilhos e lâmpadas desta versão? Pergunto isto porque pensei construir uma calha do género mas tenho receio que a húmidade dê cabo da material. Luís Lampreia Editado Janeiro 25, 2008 por Luís Lampreia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 boas para resolver isso basta curtar uma chapa de acrilico a medida da caixa fazer os furos e apertar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Viva Na primeira foto vê-se que as lampadas queimaram. Deveu-se certamente à humidade. Não lhe parece que a humidade irá estragar também o balastro casquilhos e lâmpadas desta versão? Pergunto isto porque pensei construir uma calha do género mas tenho receio que a húmidade dê cabo da material. Luís Lampreia O que se ve queimado e o acrílico de protecção como podes confirmar na ultima foto ao lado direito da aparafusadora, que provavelmente estava muito perto das lampadas. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2008 Exactamente! O que aconteceu foi que o acrilico se queimou pq estava muito perto das lampadas! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Lampreia Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Obrigado, não tinha reparado no acrílico. Tenho que começar a planear uma para o meu pequeno aquário. Para já as lâmpadas estão escondidas sob o armário da loiça na cozinha, mas estão um pouco longe(15cm) e a luz dispersa-se na bancada. Tenho 26w, 1350 lm, entre 6500K e 3000K, para 30 litros de água. Tenho que chegar aos 2000lm. Bom trabalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 Obrigado, não tinha reparado no acrílico.Tenho que começar a planear uma para o meu pequeno aquário. Para já as lâmpadas estão escondidas sob o armário da loiça na cozinha, mas estão um pouco longe(15cm) e a luz dispersa-se na bancada. Tenho 26w, 1350 lm, entre 6500K e 3000K, para 30 litros de água. Tenho que chegar aos 2000lm. Bom trabalho Se ela e dispersa podes resolver isso com uns reflectores que te concentram a luz dentro da área que desejas. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Lampreia Publicado: Janeiro 30, 2008 Share Publicado: Janeiro 30, 2008 Se ela e dispersa podes resolver isso com uns reflectores que te concentram a luz dentro da área que desejas. De facto já lá tenho umas chapas de alumínio com 10cm de altura, mas como servem de suporte às lâmpadas estas ficam perto da margem inferior e daí a dispersão da luz. Vou poderar bem entre optar por manter a dispersão, manter a facilidade de acesso à água e o aquecimento do armário em que estão fixas (estão a aquecer os xaropes dos miúdos). Até à próxima Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kukumalu Publicado: Maio 3, 2008 Share Publicado: Maio 3, 2008 Boas, tambem tenho aqui uma calha,com esse tipo de lampadas mas um dos casquilhos derreteu,ja andei a procura no aki,e nao encontrei esse tipo de casquilhos.onde é compraste esses casquilhos??? tenho uma outra duvida por exemplo as lampadas sao 2x36w,seria possivel aumentar para 2x55w sem mexer no balastro.? Nota: nao percebo nada de electricidade se tiver a dizer asneira digam. obrigado Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Maio 3, 2008 Share Publicado: Maio 3, 2008 Boas, Parabéns pelo Diy Mas continuo a achar, pelo preço de custo DIY, mas vale comprar 1. Sempre fica mais perfeita. Mas é claro, quando somos nós a fazer dá outro gozo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Maio 3, 2008 Share Publicado: Maio 3, 2008 Boas, já agora qual o comprimento (já no casquilho) de cada uma dessas lampadas de 55W? Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kapataz Publicado: Dezembro 20, 2011 Share Publicado: Dezembro 20, 2011 Boas, tambem tenho aqui uma calha,com esse tipo de lampadas mas um dos casquilhos derreteu,ja andei a procura no aki,e nao encontrei esse tipo de casquilhos.onde é compraste esses casquilhos??? tenho uma outra duvida por exemplo as lampadas sao 2x36w,seria possivel aumentar para 2x55w sem mexer no balastro.? Nota: nao percebo nada de electricidade se tiver a dizer asneira digam. obrigado Tens que ver no balastro o que diz la. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Dezembro 21, 2011 Share Publicado: Dezembro 21, 2011 (editado) Não leves a mal, mas não resisti. Editado Dezembro 21, 2011 por PDI Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kapataz Publicado: Dezembro 21, 2011 Share Publicado: Dezembro 21, 2011 Não leves a mal, mas não resisti. Ja agora os balastros tanto dão para T8 como para PLL ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Dezembro 25, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2011 Ja agora os balastros tanto dão para T8 como para PLL ? Não te sei responder... Quando vou comprar peço para PLL, se dão para as T8 ou não não sei... Realmente este topico estava já bem enterrado! Sem imagens nem nada! lol Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kapataz Publicado: Janeiro 3, 2012 Share Publicado: Janeiro 3, 2012 boas, desculpa vir aqui por as minhas duvidas, eu tenho o meu DIY feito como se pode ver aqui .Mas deparo-me agora com o problema da evaporaçao da agua, provisoriamente pus um acrilico. A minha duvida é devo por o acrílico aparafusado e com uns respiros e por a calha com uma distancia do aquário( 6-7cm), me ira resolver o problema? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2012 (editado) Boa tarde, Quando construi esta calha ela ficou pousada no aquário tal como o teu, mas com os upgrades que fui fazendo acabei por suspende-la a cerca de 10cm da água e sem acrílico Em nenhum dos casos tive qualquer problema de condensação de água. Ficam 2 imagens para veres como tive e tenho agora a minha calha. Calha Inicial Actualmente Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 4, 2012 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts