Sharpness Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 (editado) Pessoal, aqui fica o meu 2º Nano, como fui a AquaDecor2007, e vi la lindos Nanos fiquei cheio de vontade de fazer um, Data de inicio:25-12-2007 Setup: Medidas: 30*20*15 (9l); Iluminação: Calha provisoria Diy, feita com uma tampa de uma caixa de Grants, e lâmpada económica do chinoca (15w) Filtro: Tipo Hang On, Flow 60 (60l/h); Aquecimento: Aquecedor de 5W que coloquei dentro do filtro; Temperatura: 25º Substrato/Areão: Akadama; Layout: Basaltos de Castro Marim; Flora: Hemianthus 'Cuba' - Hemianthus callitrichoides, Blyxa Japónica e Echinodorus tenellus; Fauna: Guppies Alevins, Red Cherrys e um caracol que nasceu no aqua... Fotos; Clicar para ampliar; cumpz...N.M. Editado Março 18, 2008 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>>
samus Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 tambem queria um aquecedor desses Citar
Sharpness Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 tambem queria um aquecedor desses Es de onde? Citar <<link com fins comerciais removido>>
samus Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) coimbra, se conheceres um sitio agradecia Editado Dezembro 25, 2007 por samus Citar
Sharpness Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 coimbra, se conheceres um sitio agradecia Posso ver aqui e enviar por correio, os portes são por volta de 1.75€ em azul... agora o preço do aquecedor e que não sei ao certo pois já tenho o meu a bue tempo :\ Citar <<link com fins comerciais removido>>
Avatar Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Boas Tá muito engraçado. Já agora reparei que dizes que tens no layout basaltos de Castro Marim, ora eu estou aqui a 3km de C.M. , e gostei das pedras, podes dizer-me ao certo o sitio onde apanhaste ou não conheces a terra muito bem? É que andava a pensar em onde arranjar pedras que gostasse, ao vêr as tuas gostei bastante, e uma vez que estou no inicio de planeamento de um layout para um novo aqua, achei esta coincidência deliciosa :D (é com prazer que comunico que finalmente convenci a dona da casa e em principio vou para um aqua de 1000mm, 200L brutos). Abraços e Feliz Natal Citar Avalon
Sharpness Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Boas Tá muito engraçado. Já agora reparei que dizes que tens no layout basaltos de Castro Marim, ora eu estou aqui a 3km de C.M. , e gostei das pedras, podes dizer-me ao certo o sitio onde apanhaste ou não conheces a terra muito bem? É que andava a pensar em onde arranjar pedras que gostasse, ao vêr as tuas gostei bastante, e uma vez que estou no inicio de planeamento de um layout para um novo aqua, achei esta coincidência deliciosa :D (é com prazer que comunico que finalmente convenci a dona da casa e em principio vou para um aqua de 1000mm, 200L brutos). Abraços e Feliz Natal Parebens , as pedras encontram-se em frente aos pombais, ao pé do restaurante faz gosto...sabes onde fica? Citar <<link com fins comerciais removido>>
Avatar Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Parebens :D , as pedras encontram-se em frente aos pombais, ao pé do restaurante faz gosto...sabes onde fica? Boas Sei perfeitamente, obrigado, Castro Marim é a minha 2ª terra, e... o meu Pai é o Presidente da Junta Abraços Citar Avalon
Sharpness Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Aqui para terem uma noção...Pai e Filho Citar <<link com fins comerciais removido>>
samus Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 so uma pergunta como é que tu controlas o aquecedor se nao tens termostato? Citar
Sharpness Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 so uma pergunta como é que tu controlas o aquecedor se nao tens termostato? O que o aquecedor faz e subir 2º a temperatura ambiente, e como os nanos só precisão de aquecimento de inverno, de verão retira-se o aquecimento... Citar <<link com fins comerciais removido>>
tyutry Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 sao mesmo pai e filho uma copia bem feita.. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Sharpness Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 sao mesmo pai e filho uma copia bem feita.. Citar <<link com fins comerciais removido>>
Sharpness Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Pessoal...actualização, ja com o fundo definitivo e com CO² (difusor provisório)... comments... Clicar para ampliar; Citar <<link com fins comerciais removido>>
João Abóbora Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Agora é deixar crescer banana rock Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fish3rman Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 O que o aquecedor faz e subir 2º a temperatura ambiente, e como os nanos só precisão de aquecimento de inverno, de verão retira-se o aquecimento... Desculpa a minha ignorancia, mas os nanos nao precisam de aquecimento??? como se mantêm la os peixotes??? Citar Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
Sharpness Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Publicado: Dezembro 30, 2007 Desculpa a minha ignorancia, mas os nanos nao precisam de aquecimento??? como se mantêm la os peixotes??? de Verão a temperatura ambiente faz com que os nanos estejam a uma boa temperatura, o problema as vezes e a agua estar demasiado quente, e la temos de por uma ventoinha de computador para arrefecer agora de inverno e que convém ter aquecimento, cumpz... Citar <<link com fins comerciais removido>>
igorvp Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Olá, eu vi que vc usa uma proteção no tubo de sucção do filtro externo, como vc a fez? Citar
Sharpness Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Olá, eu vi que você usa uma protecção no tubo de sucção do filtro externo, como você a fez? Se tas a falar deste tubo, Foi simples com um bocado de folha plástica, picotei com um alfinete e enrolei ai para dentro... e no fundo que é mais largo pus um bocadinho de lã... Já agora uma Actualização... Antes... 15(+/-) dias depois... Clicar para ampliar; A Greenspot tão a atacar mas e normal, e também a equipa de limpeza (2 neritinas) entrou hoje, vamos a ver se resulta... Cumpz... Citar <<link com fins comerciais removido>>
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Olá Sharpness! Já se nota evolução sim senhor! Mas há que deixar crescer mais... A falar em crescer... até que altura vais deixar crescer a Blyxa? Se deixares crescer bastante podias sempre mudar a entrada do filtro para trás dela e assim disfarçava, já que ele está um bocado visivel demais... abrcs Citar
tyutry Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 boas esse tapete esta mesmo a crescer com vontade.. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Sharpness Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 Olá Sharpness!Já se nota evolução sim senhor! Mas há que deixar crescer mais... A falar em crescer... até que altura vais deixar crescer a Blyxa? Se deixares crescer bastante podias sempre mudar a entrada do filtro para trás dela e assim disfarçava, já que ele está um bocado visivel demais... abrcs Era uma ideia mas as minhas blyxas não crescem muito mais que aquilo...agora só deve crescer para os lados... Eu já tinha experimentado por a entrada de filtro por detrás da blyxas mas o que acontecia e que ficava entupida com as folhas dela, que não é nada bom.... Há as duas Neritinas ja tão a trabalhar e bem ... cumpz... Citar <<link com fins comerciais removido>>
JMG Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Está muito giro! Agora é esperar e deixar a flora crescer boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Sharpness Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 boas pessoal.... Hoje chegou a minha calha de Luz nova um HDD 30 da H.A.... fica a foto... Clicar para ampliar; cumpz... Citar <<link com fins comerciais removido>>
Recommended Posts