pamivelmo Publicado Dezembro 18, 2007 Publicado Dezembro 18, 2007 (editado) Bem, isto foi um "virus" apanhei e nao me largou mais. à cerca de 1 Mês ganhei contacto com a aquariofilia, comecei a ler, pesquisar e a integrar-me no meio. No primeiro mês desenvolvi o primeiro projecto, que não ficou grande coisa, mas também nao me apeteceu estar a alterar, queria ver primeiro o que era isto da aquariofilia na pratica. Setup Aquario 1 (kit manhoso): 60x30x30 Filtro interno aquael 50 - 300L/H Termostato aquael 75W Iluminação: 15w + reflector 54Litros Substracto Flora + areao Fauna: 3 espadas 2 corys Flora: Musgo de Java Vallisneria e outras que nao me lembro, quem quiser ajudar agradeço:) - estou a pensar por um fundo para tapar os fios! Depois mais tarde, queria ter uma espécie de maternidade para eventuais filhotes dos meus espadas. Surge uma oportunidade e compro outro aquario com as mesmas dimensões que montei hoje e começa hoje a sua ciclagem. Então surge o 2º aquario: Setup (kit manhoso 2 ): 60x40x30 Caixa interna daquelas com 3 espacitos para por o termostato, filtragem e bomba Termostato 75W Iluminação 18w + reflector cerca de 55 Litros Substracto Flora + areao Fauna: Ainda não tem, há duas hipoteses: Ou fica como maternidade ou espaço de reprodução para os espadas, com uns invertebrados ou corys. Ou fica para guppys de linhagem Flora: Rotala Rotundifolia Hygrophila polysperma Musgo de java (muito pouco) Sagittaria Já sei que tenho pouca iluminação, mas foi o que se arranjou para começar, vamos la ver:). Hoje em dia já sei bem mais, os próximos já serão mais a sério..ehhe. Sei o que está bem e o que está mal nestes aquarios, pois já li bastante sobre o assunto, mas é a tal questão, são os primeiros, gosto deles assim..ehhe, depois com o tempo vou melhorando. O meu principal objectivo foi manter um aspecto natural dentro de uma grande simplicidade. Editado Dezembro 18, 2007 por pamivelmo Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Hugo Coelho Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Bem, isto foi um "virus" apanhei e nao me largou mais. à cerca de 1 Mês ganhei contacto com a aquariofilia, comecei a ler, pesquisar e a integrar-me no meio. No primeiro mês desenvolvi o primeiro projecto, que não ficou grande coisa, mas também nao me apeteceu estar a alterar, queria ver primeiro o que era isto da aquariofilia na pratica. Setup Aquario 1 (kit manhoso): 60x30x30 Filtro interno aquael 50 - 300L/H Termostato aquael 75W Iluminação: 15w + reflector 54Litros Substracto Flora + areao Fauna: 3 espadas 2 corys Flora: Musgo de Java Vallisneria e outras que nao me lembro, quem quiser ajudar agradeço:) - estou a pensar por um fundo para tapar os fios! Depois mais tarde, queria ter uma espécie de maternidade para eventuais filhotes dos meus espadas. Surge uma oportunidade e compro outro aquario com as mesmas dimensões que montei hoje e começa hoje a sua ciclagem. Então surge o 2º aquario: Setup (kit manhoso 2 ): 60x40x30 Caixa interna daquelas com 3 espacitos para por o termostato, filtragem e bomba Termostato 75W Iluminação 18w + reflector cerca de 55 Litros Substracto Flora + areao Fauna: Ainda não tem, há duas hipoteses: Ou fica como maternidade ou espaço de reprodução para os espadas, com uns invertebrados ou corys. Ou fica para guppys de linhagem Flora: Rotala Rotundifolia Hygrophila polysperma Musgo de java (muito pouco) Sagittaria Já sei que tenho pouca iluminação, mas foi o que se arranjou para começar, vamos la ver:). Hoje em dia já sei bem mais, os próximos já serão mais a sério..ehhe. Sei o que está bem e o que está mal nestes aquarios, pois já li bastante sobre o assunto, mas é a tal questão, são os primeiros, gosto deles assim..ehhe, depois com o tempo vou melhorando. O meu principal objectivo foi manter um aspecto natural dentro de uma grande simplicidade. Boas, Com o tempo vais lá e esses ainda podes melhorar. O primeiro gosto, parece meio selvagem, dá-lhe tempo para ver como evolui. No segundo mete mais iluminação, põe as plantas de caule atrás da madeira, mete uma planta para fazer tapete frontal e ficas com um aquario simples e bonito, a partir dai é sempre a experimentar para começar a melhorar. Hugo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
pamivelmo Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 Sim, isto foram 2 projectos rápidos para ter os primeiros aquas, ehehe, nao pensei muito na "decor" preocupei-me mais com os peixes que ia ter e em saber mais sobre a coisa. Obrigado pelas dicas:) Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
diogo566 Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 eu acho k as plantas que tens no 1º aqua são fetos de java, acho não tenho a certeza e se são penso que não os deverias ter enterrado mas sim agarralos a uma rocha ou tronco. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
b@d_Boy Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 mto fixe o aquario... gostei.. Citar Amd 64 Athlon 3200+2600 OC% Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s 512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7 XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC% Levicom Visible Power 450W 30A ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.
pamivelmo Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 eu acho k as plantas que tens no 1º aqua são fetos de java, acho não tenho a certeza e se são penso que não os deverias ter enterrado mas sim agarralos a uma rocha ou tronco. hmm.. mas não "Pegam" assim? até estão com bom ar agora.. b@d_Boy: obrigado:) Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Hugo Coelho Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 hmm.. mas não "Pegam" assim? até estão com bom ar agora..b@d_Boy: obrigado:) Abraço O que pode acontecer é o rizoma dos fetos apodrecerem e ficares sem as plantas, e se os amarrares a um tronco eles desenvolvem-se mais depressa. Fetos não são para enterrar. Podes sempre amarrar a um tronco fetos e musgo, á medida que o musgo cresce dás umas podas para ele se ir espalhando, passado um tempo nem se nota que o tronco lá está devido ao musgo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
pamivelmo Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 Hmm..pois, agora também não vou tar a mexer nisso, depois quando o aqua ciclar e tiver estavel mudo, se for a tempo (lol) Obrigado. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
ruimorim Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Reparei que colocaste uma BioBox,... Na minha opinião, deves colocar a Box numa das extremidades, e nunca ao meio, isto para que a água faço o circulo dentro do aquario: www.aquatlantis.com/img/fichas/3706_MANUAL%20BIOBOX.pdf Citar O meu AQUA http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1226
pamivelmo Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 Não:) A biobox já vinha no segundo aquário, são 2 aquas diferentes, alias, para ser sincero se soubesse o que sei hj tinha tirado a biobox..um dia que o desmonte é certinho, só ocupa espaço e limita a distribuição das coisas. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Sim a aquatlantis teve a péssima ideia de colocar a porcaria do biobox aí, a minha namorada tem um e para além de ser inestético, rouba muito espaço, daqui a uns tempos saco aquilo e meto filtro externo... Quanto ás plantas deixa-as estar assim, é igual se as amarrares ou não, os fetos custam a pegar mas depois de estarem pegados de dois em dois meses tiras ás carradas. tenho um tio que tem montes disso e elas estão enterradas no areão, mas se tiverem pedras ou troncos a meio do seu caminho passam por cima o que fica espectacular. Abraço Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Sim a aquatlantis teve a péssima ideia de colocar a porcaria do biobox aí, a minha namorada tem um e para além de ser inestético, rouba muito espaço, daqui a uns tempos saco aquilo e meto filtro externo...Quanto ás plantas deixa-as estar assim, é igual se as amarrares ou não, os fetos custam a pegar mas depois de estarem pegados de dois em dois meses tiras ás carradas. tenho um tio que tem montes disso e elas estão enterradas no areão, mas se tiverem pedras ou troncos a meio do seu caminho passam por cima o que fica espectacular. Abraço Obrigado Nuno:) Estes aquas já não estão nada a ver..ehhee..quando comprei o novo fiz umas mudanças gerais para o grande ficar um bom plantado e um destes vai para os kribensis o outro devo vender, mas a bio box não é problema:), no meu 120L tb tinha biobox e tirei-a facilmente. abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Icar Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 O meu akua e igual ao teu segundo akua . A caixa chama-se bio Box1 Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 O meu akua e igual ao teu segundo akua . A caixa chama-se bio Box1 Sim sim:) Agora já sei, já estou bem dentro do assunto..eheh. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts