Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola! Eu tenho uma duvida, apareceu uma alga que eu julgo ser alga preta filamentosa. junto envio uma foto para poderem ter a certeza que alga e. A minha pergunta é: Que peixes e que comem estas algas? Eu tenho 3 especies de limpa fundos ( cadoz - sugador de algas chines, corydora , Crossocheilus siamensis ( comedor de algas siames) e uma kuhli, mais um caracol maça, numa loja disseram me que o melhor era um barbo rosa, mas como nao tinham dirigi-me a concorrencia a procura de um barbo rosa, e nessa altura disseram me que estes barbos nao comem algas... Questao: Comem ou nao? e quais e que comem? Outra questão, os bótias palhaço são agressivos? Se sim, sabem que peixe é que come caracóis e não é agressivo?

Obrigada

Pic_12879_9.jpg

Foto das algas que cobrem uma anubia. (talves depois do natal consiga tirar uma foto mais nitida)

Editado por Leelood
Publicado:

Olá,

Os barbos não são indicados para comer essas algas.

Tens peixes comedores de algas... podes sempre pôr mollies que elas despacham-te essas algas.

Quanto aos botias, eles não são agressivos. Pessoalmente gosto muito deles. Comem-te os caracóis,dependendo do seu tamanho (os caracóis têm de ser mais pequenos que a boca deles).

Boa sorte :x-mas:

Publicado:
Olá,

Os barbos não são indicados para comer essas algas.

Tens peixes comedores de algas... podes sempre pôr mollies que elas despacham-te essas algas.

Quanto aos botias, eles não são agressivos. Pessoalmente gosto muito deles. Comem-te os caracóis,dependendo do seu tamanho (os caracóis têm de ser mais pequenos que a boca deles).

Boa sorte ;)

as botias tb comem algas?

"o limpra vidros" tb nao come essas algas?

tocaacomer.blogspot.com
Publicado:

O botia palhaço não come essas algas.

Quanto ao limpa vidros, em princípio iria dar uma ajudinha nessa limpeza... pode é preferir outro tipo de algas e então deixa essas crescerem. Olha,por exemplo o labeo bicolor gosta de limpar esse tipo de algas (pelo menos o meu gosta). De qualquer das formas,pergunta numa loja ou aqui no fórum se o que eu disse se aplica em geral aos labeo bicolor.

Cumps

Publicado: (editado)

Agradeco a todos as respostas.

Em relaçao a removedor de algas quimico tenho muito medo de usar, e disseram me para evitar, ou mesmo nc usar.

Quanto as molies, eu tenho varias molies neste aquario e nao lhes pegam, os comedores de algas que tenho tb as evitam, entao tentei raspar com uma esponginha ( que se usa para desmaquilhar, que sao molinhas, nunca usada antes) mas tb nao resultou, arranjei uma escova de dentes nova, e tentei limpar com a escova de dentes, grande parte saiu, mas ainda ficou muito.

Perguntei sobre os labeo bicolor, e disseram me que realmente comem, pouco, mas comem. Vamos la ver se realmente funciona.

E os botia palhaço sao para desinfestar um outro aquario que esta cheio de caracois que veio no musgo de java.

Editado por Leelood
Publicado:

Se forem tipo manchas (não se percebe bem) ottos ou neritinas natalensis. Se forem tipo cabelos, só conheço os SAE's a comerem disso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Ola! Eu tenho uma duvida, apareceu uma alga que eu julgo ser alga preta filamentosa. junto envio uma foto para poderem ter a certeza que alga e. A minha pergunta é: Que peixes e que comem estas algas? Eu tenho 3 especies de limpa fundos ( cadoz - sugador de algas chines, corydora , Crossocheilus siamensis ( comedor de algas siames) e uma kuhli, mais um caracol maça, numa loja disseram me que o melhor era um barbo rosa, mas como nao tinham dirigi-me a concorrencia a procura de um barbo rosa, e nessa altura disseram me que estes barbos nao comem algas... Questao: Comem ou nao? e quais e que comem? Outra questão, os bótias palhaço são agressivos? Se sim, sabem que peixe é que come caracóis e não é agressivo?

Obrigada

Pic_12879_9.jpg

Foto das algas que cobrem uma anubia. (talves depois do natal consiga tirar uma foto mais nitida)

boas..

eu tambem estou com o mesmo tipo de problema que o "leelood" tem.. tenho as plantas cheias de algas(do mesmo genero)..

quando conseguires livrar-te delas diz me qualquer coisa, sff..

tenho um ottos e tou a fazer um tratamento com esha protalon 707 e ainda nao vi resultados=(..

• 2 semanas depois...
Publicado:

ola!

Eu sou estudante, estudo em faro, mas vou passar as ferias ao porto, e tenho o meu aquario em faro, o que acontece nas ferias e que tenho um alimentador automatico que vai alimentando os peixes, estas ferias o alimentador ficou mal posicionado, e deitava metade da comida para fora, ou seja eles comiam metade do que normalmente comem, o que sucedeu foi que quando cheguei 90% das algas tinham desaparecido, e acho que isso se deveu ao facto de nao terem tanta comida para comer ou assim.. O que e certo e que grande parte das algas desapareceram, nao todas..

Publicado:
ola!

Eu sou estudante, estudo em faro, mas vou passar as ferias ao porto, e tenho o meu aquario em faro, o que acontece nas ferias e que tenho um alimentador automatico que vai alimentando os peixes, estas ferias o alimentador ficou mal posicionado, e deitava metade da comida para fora, ou seja eles comiam metade do que normalmente comem, o que sucedeu foi que quando cheguei 90% das algas tinham desaparecido, e acho que isso se deveu ao facto de nao terem tanta comida para comer ou assim.. O que e certo e que grande parte das algas desapareceram, nao todas..

obrigada.. vou comecar a reduzir na comida..